Mulheres Inspiradoras Turismo

Viver e conhecer a Madeira de outra perspetiva

Se ainda não sabe onde passar as suas próximas férias, sugerimos uma visita ao site da Stay Madeira Island, onde vai descobrir alguns dos alojamentos locais mais charmosos da ilha. Criada em 2019, pelas mãos de Susana Pestana Silva, a empresa gere, atualmente, 29 propriedades, na região, onde cada hóspede é recebido como “um amigo”.

Formada em relações internacionais, Susana Pestana Silva tem desempenhado diferentes funções ao longo da vida. A certa altura, mesmo sem experiência na área, aceitou o desafio que lhe lançaram, para ser gerente de um Boutique Hotel, uma vez que a sua personalidade encaixava no perfil pretendido para o cargo. A partir daqui começou a ganhar experiência na área e percebeu que “receber pessoas e tentar proporcionar a melhor experiência possível aos hóspedes, era uma coisa que gostava de fazer”.

Entre o dilema da segurança de continuar a gerir o hotel ou arriscar num projeto pessoal, decidiu optar pela segunda opção e, com o apoio do marido, fundou a Stay Madeira Island. Apesar de no início não ter sido “muito fácil, porque não tinha muitas casas”, o ‘passa a palavra’ fez com que as pessoas fossem recomendando os seus serviços e, consequentemente, angariando cada vez mais propriedades.

Para Susana Silva, uma empreendedora assume riscos, aceita novos desafios e tenta, com a criatividade e a imaginação, trazer algo novo para oferecer ao cliente. “É um bocadinho por aí que eu me defino, como uma pessoa que não tem medo de arriscar. Na Stay Madeira, acredita que é o elo de proximidade criado com os clientes que a diferencia das restantes. “No fundo, eu pretendo que o cliente se sinta como se fosse a casa de um amigo, ou de alguém muito próximo e saiba que pode contar connosco para ajudar em tudo”, afirma a fundadora.

Quando a Stay Madeira Island recebe a gestão de um imóvel, vê como prioridades a satisfação e a confiança dos proprietários. “Tratamos sempre dos imóveis dos nossos clientes como se fossem a nossa própria casa”, garante. Complementarmente a este negócio, a empreendedora fundou a My Scooter Madeira, para que os clientes possam explorar a ilha de forma alternativa, com a tranquilidade e até o romantismo que só uma scooter tem.

Nos últimos anos o perfil do visitante da Madeira tem-se alterado, são cada vez mais os jovens que procuram a ilha, não só para os seus momentos de lazer, mas também para ali poderem trabalhar remotamente. A aposta nestes ”nómadas digitais”, na Ponta do Sol, foi claramente ganha.

A gastronomia, as boas condições meteorológicas, a simpatia e a hospitalidade das pessoas são só algumas das muitas razões que Susana Silva, enquanto ‘super’ anfitriã da Ilha, apresenta, num convite extensível a todas as faixas etárias, para que visitem a Madeira.