Eventos Mulheres Inspiradoras

O seu casamento de sonho no meio do Atlântico

Maria C. Vieira é uma romântica incurável e apaixonada pela organização de eventos. Em pequena gostava de acompanhar os seus pais a casamentos, agora torna-os uma experiência única e especial. Dedicada e persistente, Maria C. Vieira é CEO e Founder, Senior Wedding Planner e Celebrant da Ambiance Weddings Azores.

Maria C. Vieira emigrou com os pais para as Bermudas e iniciou o seu percurso profissional como secretária executiva na ilha britânica. Mudou-se para Espanha, exercendo o mesmo cargo numa empresa multinacional, onde adorava organizar eventos corporativos. Mais tarde seguiu para Londres onde trabalhou como diretora executiva.

Em 2015, sempre com o “bichinho” para organizar eventos na sua cabeça, decidiu que estava na altura de começar algo seu. “Com 51 anos não me podia ver parada, sem fazer nada” afirma Maria C. Vieira que escolheu os Açores para iniciar o seu negócio dedicado à organização de casamentos.

Formou-se na The Wedding Academy em Inglaterra, finalizou os últimos detalhes e pouco depois surgiu a Ambiance Weddings. Rapidamente começou a receber pedidos para organizar casamentos, “o primeiro casamento aqui realizado foi de um casal da América, o noivo tem nacionalidade russa e a noiva ucraniana. Ainda hoje são meus amigos”, comenta a wedding planer.

Desde então já organizou 112 casamentos para casais de diversas nacionalidades, existindo mais interesse por parte de estrangeiros do que de portugueses, embora muitos sejam “fi lhos de emigrantes que procuram casar na terra natal dos seus pais”.

Como a maioria dos casamentos que organiza são de estrangeiros o arquipélago recebe centenas de pessoas que viajam como convidados. “Fazemos promoção dos nossos serviços e, por consequência, das bonitas paisagens dos Açores”, explica Maria Vieira, admitindo que a beleza da natureza é a sua maior vantagem.

A procura de novos parceiros é uma constante deste trabalho, para que possa oferecer mais e melhores oportunidades a quem visita o arquipélago. “Cada vez mais procuramos superar-nos e fazer diferente”, garante Maria C. Vieira, que se certifica de fornecer orientação e acompanhamento aos casais através dos seus diversos serviços.

Cada casamento que a equipa composta pela Elisa, Joana (lead wedding planners), Paulo Jorge (gerente e assistente) e Raquel (Social Media Manager), executa é único e especial, pretendem reunir as ideias que o casal lhes apresenta e torná-las realidade. O objetivo é “tirar as preocupações para o grande dia”.

Vários certificados, prémios e distinções foram atribuídos a Maria C. Vieira e à sua empresa. Entre 2019 e 2022 receberam quatro prémios da ZankYou em julho de 2020 foram classificados como Destination Wedding Category – na 13ª edição da Belief Wedding Creators International Community. Também obtiveram featuring em revistas, como é o caso da I Love Brides, em Portugal, da Real Life Weddings e da Weddings & Honeymoons, no Reino Unido e da Revista Fiancée, no México. Maria C. Vieira foi distinguida como Award Winner Wedding Planner and Celebrant.

Maria C. Vieira é embaixadora dos Açores – Junior Head Chapter – membro da International Association Destination Wedding Professionals (IADWP) uma Associação de Profissionais de Wedding Planners, uma organização com 3000 profissionais relacionados com a área dos casamentos e especializados em turismo, como agências de viagens, hotéis, entre outros. Também pertence à Female Entrepreneur Association, uma associação que procura promover a entre ajuda e apoio a mulheres empreendedoras no mundo.

Alguns serviços que a Ambiance Weddings oferece

Organização Completa do Casamento

O serviço favorito de Maria C. Vieira é a organização completa do casamento. Realiza acompanhamento desde o primeiro contacto até ao último momento, um método perfeito para casais com agendas e horários apertados. Após o estabelecimento do orçamento inicia-se a preparação do cronograma de planeamento do casamento, criando uma lista de verificação. A procura e escolha de local, roupa, cabeleireiro e todas as outras atividades envolventes também está incluída neste serviço.

No dia do casamento, a equipa da Ambiance Weddings assegura, coordena e auxilia a família, os convidados e todos os pormenores de forma a não preocupar o casal no seu grande dia.

Organização apenas do dia de Casamento

Este serviço é ideal para os casais que pretendem organizar todo o casamento sozinhos, mas que no dia da cerimónia precisam de uma ajuda extra. Com os pormenores estabelecidos anteriormente, a equipa da Ambiance Weddings garante a coordenação da receção aos noivos e do decorrer do evento, bem como a assistência à família, os convidados e a festa de casamento em geral, conforme necessário.

Assessoria

Acabaram de ficar noivos e não sabem como e onde começar a organização do vosso casamento? Não se preocupem, Maria C. Vieira disponibiliza um serviço de consultoria com o objetivo de ajudar o casal a estabelecer prioridades, a criar uma check-list e verificar o tipo de documentos necessários, locais disponíveis e o tempo que precisam para organizar tudo.