Iniciativa visa promover a necessidade de preservação da biodiversidade destes territórios. Prémios incluem viagem a Marrocos com despesas pagas.
A Associação das Mais Belas Baías do Mundo, que Setúbal integra, está a realizar um concurso para trabalhos de vídeo que promovam estes territórios e a necessidade subjacente de preservar a biodiversidade. Em Portugal, a iniciativa é promovida pela Associação Baía de Setúbal e patrocinada pela marca Briston. Para participar, os candidatos, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, deverão enviar um vídeo com uma duração de entre três a cinco minutos.
Os trabalhos, gravados em plano horizontal e submetidos em formato de ficheiro MP4, para serem considerados, têm de respeitar um dos quatro temas possíveis: “A água nas baías: um tesouro frágil que deve ser protegido”, “Celebrar e proteger a biodiversidade”, “Proteger as zonas costeiras” ou “Água, fonte de vida”.
As candidaturas e os respetivos vídeos devem ser submetidos em inglês ou em francês, as duas línguas oficiais do Clube das Mais Belas Baías do Mundo.
Os três finalistas do concurso receberão, de antemão, um relógio Briston e, o grande vencedor, ganha uma viagem, com todas as despesas pagas, ao congresso anual do clube, a realizar entre 27 de novembro e 1 de dezembro, em Dakhla, Marrocos, onde terá a oportunidade de apresentar o trabalho premiado.
O formulário de participação e o regulamento do concurso podem ser descarregados na página da Associação das Baías Mais Belas do Mundo, ou no portal da Câmara Municipal de Setúbal.