Atualidade Cultura | Património Notícias

Exposição de Van Gogh chega a Lisboa

https://nit.pt/coolt/teatro-e-exposicoes/lisboa-vai-receber-exposicao-van-gogh-2020
MEET VINCENT VAN GOGH

É só a partir de Fevereiro que poderá visitar a exposição de Van Gogh em Lisboa, mas os bilhetes já se encontram à venda.

Trata-se de uma experiência imersiva criada pelo museu do pintor em Amesterdão, na Holanda, que já passou por vários países e que chega agora pela primeira vez a Portugal em fevereiro de 2020. É uma experiência imersiva que dá a conhecer a vida e a obra do artista. Os bilhetes, para a exposição que acontece em Belém, já estão à venda online e com desconto.

Antes de chegar ao nosso país, a experiência passou por Pequim, China, Barcelona, Espanha, e até Seul, na Coreia do Sul. Meet Vincent Van Gogh, o nome pelo qual se apresenta a experiência, conta a vida do artista com recurso a vários elementos multimédia, projeções, filmes e fotografias.

Os locais por onde passou, como por exemplo o Café Le Tambourin, em Paris, ou a Casa Amarela em Arles, ou a criação dos quadros mais famosos são alguns dos momentos retratados. Os visitantes podem ainda pintar como se fossem Van Gogh e compreender a influência do artista nos dias de hoje.

A partir de 28 de fevereiro a exposição estará no Terreiro das Missas e os bilhetes já estão à venda através da Ticketline. Nos primeiros dias de compra antecipada, cada bilhete custa a partir de de 4,50€.