O Departamento de Saúde de Ohio, em colaboração com a Real Art Media, apresentou um anúncio com uma mensagem poderosa para consciencializar a importância de respeitar a distância social na crise do coronavírus.
Os EUA confirmaram nesta segunda-feira um total de 22.877 mortes por COVID-19. Embora os americanos respeitem as medidas de confinamento, o vídeo tenta explicar por que a distância social é necessária, dando um exemplo de uma bola caindo em ratoeiras.
Social distancing works. We are all #InThisTogetherOhio. https://t.co/jU4ZAkm3Py pic.twitter.com/uKJtfi4cuP
— Ohio Dept of Health (@OHdeptofhealth) April 9, 2020
O vídeo do Departamento de Saúde de Ohio mostra um campo minado de ratoeiras e bolas de ténis de mesa, linha após linha, que se transformam num turbilhão previsível de detritos voadores quando uma única bola cai sobre este panorama.
O video é também uma também uma evidente metáfora para a disseminação ameaçadora do coronavírus, onde apenas uma pessoa interagindo com outras pode produzir uma reação em cadeia de consequências devastadoras.
O vídeo está entre as visualizações mais claras de como a proximidade se pode tornar letal – e, inversamente, como o isolamento pode mudar a maré.
Cumprir o distanciamento social continua a ser uma das melhores formas para combater o vírus SARS-CoV 2, responsável por mais de meio milhão de infetados e mais de 20 mil óbitos nos Estados Unidos.
Adicionar Comentário