Atualidade Desporto Notícias

Luís Frade considerado o Melhor Jogador Jovem de Andebol

https://www.facebook.com/sportingmodalidades

O português Luís Frade foi eleito o melhor andebolista jovem do mundo pelo site especializado Handball Planet. O pivô do Sporting, de 21 anos, que está a caminho do Barcelona, foi eleito o melhor jogador numa lista composta por atletas nascidos até 1998.

O português Luís Frade foi eleito o melhor andebolista jovem do mundo, anunciou esta quinta-feira o portal especializado Handball Planet, que coloca ainda Diogo Silva na equipa ideal.

Luís Frade, que participou no Europeu sénior, foi ainda escolhido como melhor pivô, numa equipa em que Diogo Silva, que joga nos eslovacos do Celje Pivovarna, ocupa o posto de lateral direito.

Também Diogo Silva, que representava o Celje Pivovarna Lasko, ficou no TOP 8, na posição de lateral direito, na votação levada a cabo no Handball Planet.

Dois jovens a representar Portugal, nesta votação, com Luís Frade (1998), jovem estrela portuguesa, poderoso pivô do Sporting CP, a obter o maior número de votos acumulados de jornalistas e fãs de andebol, levando assim o prémio de Melhor Jovem Jogador de Andebol de 2019/2020.

Veja a lista completa:

TOP 8 Mundial (Geração de 1998 e posteriores)
Ponta esquerda: Alexander Christoffersen Blonz (Elverum Handball – Noruega)  
Lateral Esquerdo:  Elohim Prandi (USAM Nimes Gard – França) 
Central: Kyllian Vileminot (Montpellier Handball – França)
Lateral Direito: Diogo Silva (RK Celje Pivovarna Lasko – Eslovénia)
Ponta Direita: Valter Chrintz (IFK Kristianstad – Suécia)
Pivô: Luis Frade (Sporting CP – Portugal)
Guarda-Redes: Valentin Kieffer (Saran Loiret Handball – França)
Defensor: Jonathan Mapu (Saint Raphael – França)

O Handball Planet criou um Júri, composto por jornalistas especializados em andebol de 12 países. Todos os membros do Júri deram três nomes por posição com 3, 2 e 1 ponto (O MVP recebeu 5), enquanto a opinião dos adeptos foi calculada de forma diferente com 10, 7, 4 e 1 ponto por posição, com um total de quase 50 000 votos do público.