Mundo Empresarial

“No nosso ADN está otimismo, adaptação e reinvenção.”

O Grupo Atlantic (ASP GROUP) é uma multinacional em franco crescimento, com sede em Palmela, assumindo-se como uma das grandes exportadoras nacionais, presente em mais de 26 países. Quisemos conhecer melhor esta empresa especializada em fornecimento de peças e serviços para as áreas marítima e energética, e para isso entrevistámos o seu CEO, Hélder Pinto.

Fazendo uma pequena introdução e dar a conhecer a empresa aos nossos leitores, peço-lhe que nos apresente o Grupo Atlantic (ASP GROUP) e o porquê do seu surgimento.

O Grupo Atlantic (ASP GROUP) foi constituído em 2006 por dois irmãos com experiência em engenharia naval. O projeto iniciou-se com recursos limitados, sempre acreditámos no nosso valor, mas o patamar que hoje alcançamos não estava planeado, as oportunidades foram surgindo e hoje somos uma multinacional.

É notório que um dos principais valores da empresa é manter uma boa relação com os clientes. Sendo este um mercado competitivo e em constante mudança, é esta qualidade que vos distingue das outras empresas? Existem mais caraterísticas diferenciadoras que justifiquem o sucesso deste grupo?

Valorizamos as relações e nunca adequamos o conceito de cliente ou fornecedor, para nós os clientes e fornecedores são parceiros, e é por isso que trabalham connosco num compromisso de confiança.

Estamos a atravessar um período preocupante e alarmante no setor da energia. Como é que esta crise tem afetado o Grupo Atlantic (ASP GROUP) e como têm contornado as dificuldades pelas quais possam estar a passar?

O Grupo Atlantic (ASP GROUP) é uma referência entre as maiores empresas exportadoras. No nosso ADN está otimismo, adaptação e reinvenção, fazemos questão de impor objetivos e de os ultrapassar, acreditando sempre num futuro promissor e de sucesso.

Estando enquadrada nas questões anteriores sobre a importância dos clientes e o setor da energia, fale-nos um pouco sobre a ATLANTIC ALL – ENERGY SOLUTIONS.

A ASP Energy já existia mas, face ao crescimento do Grupo, foi renovada com o intuito de atender aos mercados de geração de energia a gás/cogeração. É uma empresa que se distingue da sua sister ASP Marine que responde ao mercado naval.

O futuro é certamente incerto, mas pode ser planeado. Mesmo com esta crise mundial que atravessamos, quais são os projetos que mais gostaria de ver realizados?

Pretendemos continuar a ser empresa líder nas nossas áreas de atuação na América Latina, continuar a crescer, consolidar clientes, criar parcerias, e trabalhar em novos projetos que vão suceder. Somos uma equipa de pessoas dinâmicas e pró-ativas, e estamos sempre à procura de novos desafios e oportunidades de negócio.