Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

Personalizar “o nosso refúgio”

O designer de interiores pega numa divisão como se de uma folha em branco se tratasse e cria ambientes harmoniosos, abre espaços onde estes pareciam não existir, cria recantos acolhedores, inventa soluções, dá nova vida a uma casa. É esse o quotidiano de Daniela Rodrigues, fundadora e CEO da Project Di, na Madeira.

Localizada no Funchal, desde 2019, a Project Di foca-se no design de interiores, oferece aconselhamento personalizado, desenhos feitos à medida e montagem profissional. A designer Daniela Rodrigues já trabalhava há nove anos no ramo quando decidiu dar “um salto de fé” para criar a empresa.

Há três anos no mercado, o balanço da fundadora é positivo, apesar de terem passado pelo período da pandemia, altura em que conseguiram desafiar-se a “puxar pela criatividade” conseguindo ultrapassar todo o tipo de dificuldades. “É uma empresa em crescimento”, refere Daniela Rodrigues, onde “a relação com o cliente é o elemento-chave do sucesso”.

“É caso para dizer que o universo tratou de me colocar no caminho certo”, acrescenta a CEO, “sou grata todos os dias por isso, pela equipa fantástica que tenho. Isso reflete-se num trabalho feito com carinho e dedicação.”

A equipa da Project Di é composta por profissionais apaixonados e dedicados ao trabalho que executam. São duas designers a projetar, incluindo a própria Daniela, que privilegiam a criatividade, e dois profissionais em carpintaria e desenho técnico que completam a empresa de design de interiores. Com eles trabalham, ainda, outros parceiros que realizam projetos na vertente decorativa, nomeadamente, em estofos, cortinados e papéis de parede.

Devido à sua localização turística e também por representarem a conceituada marca alemã de cozinhas Haecker, muitos estrangeiros procuram a Project Di para execução de projetos. O futuro apresenta-se com um horizonte bastante largo, à imagem da própria ilha, havendo ainda margem para cimentar a solidez desta ainda jovem empresa, mas que vai construindo a sua própria história à imagem da fundadora.

Tendências para 2023

Nos dias de hoje, o cliente procura serenidade através de cores neutras, salpicadas por detalhes que dão vida e calor. A fusão dos lacados com os folheados de madeira nobre está muito em voga e as linhas minimalistas ainda se mantêm, embora haja mais abertura para traços clássicos como os “almofadados” nas portas de cozinha.

“As tendências são relativas, uma casa deve sempre ser personalizada à medida de cada um. Afinal de contas é o nosso refúgio,” conclui a designer.