Atualidade Notícias

Ministro da Economia visita Continental Mabor para reivindicar obra de ligação da variante à EN14

A Associação Empresarial do Minho proporcionou a visita do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, à Continental Mabor, na semana passada. O objetivo passava por tentar resolver os congestionamentos à expansão da empresa causados pela não construção do troço da terceira fase da variante à Estrada Nacional 14.

Num encontro que teve como principal propósito destacar as necessidades de resolução dos congestionamentos à expansão da Continental Mabor, António Costa Silva deu ‘luz verde’ para o avanço da obra. A falta da construção do troço da terceira fase da variante à Estrada Nacional 14 (EN14) mantinha suspensa a ampliação da unidade industrial desta empresa.

Ricardo Costa, Presidente da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), enfatiza a notícia avançada pelo Ministro da Economia sobre o lançamento do processo de construção da variante à EN14. “Trata-se de um pedido com mais de 30 anos, que a AEMinho desde a sua fundação tem solicitado por diversas vezes ao governo e que finalmente vai avançar”, reitera.

Por sua vez, Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor, salienta a oportunidade desta visita para “lembrar o peso do Norte nas exportações nacionais”. “Foi uma visita que muito nos honrou e na qual pudemos mostrar aquilo que as empresas como a Continental Mabor trazem à região e ao país”, sublinha.