Atualidade Notícias

Agosto traz animação para todos em Braga

Durante o mês de agosto, a cidade de Braga enche-se de arte, música e alegria, transformando-se numa sala de espetáculos ao ar livre. O pontapé de saída dá-se amanhã, quinta-feira, dia 3, com o festival “Sons do Noroeste”, na Praça Municipal.

Em Braga, a agenda cultural de agosto traz uma “programação eclética, que enche a cidade de arte, música e alegria”, afirmou o município, em nota de imprensa. O início deste mês em festa está apontado para amanhã, na Praça Municipal, e é o ‘Sons do Noroeste’ quem faz as honras da casa.

“Num registo da música de raiz, com origens entre o Norte de Portugal e a Galiza e abordagens contemporâneas, este festival pauta-se pela celebração dos sons construídos a partir do noroeste peninsular, para a contemporaneidade e para o mundo”.

No dia 6 de agosto arrancam as tradicionais ‘Tardes de Domingo’, no Parque da Ponte. Até 3 de setembro, todos os domingos, a partir das 16h30, serão dias de dar espaço à música popular, com a atuação de 15 grupos folclóricos do concelho de Braga.

Ainda no dia 6, pelas 21h30, o grupo de percussão ‘Ida e Volta’ animará a Avenida Central, que será também o palco da Gala de Fado, que tem lugar no sábado, dia 12, pelas 21h45.

De 11 a 13 de agosto, acontece, nas margens do Rio Este, junto ao Parque da Ponte, o ‘ESTEOESTE’, um festival que visa celebrar a essência musical da região minhota. O evento, que surge na continuidade do Festival Limonada, pretende destacar-se como uma plataforma para a diversidade musical bracarense.

No dia 19, pelas 18h00, será a vez da Tuna Universitária do Minho ser recebida na Avenida Central. Segue-se a animação de rua com o Grupo Batalá Braga.

No último fim de semana de agosto, o Centro Histórico conta com as atuações da Banda de Cabreiros, no dia 26, pelas 11h00, e da Tun’ao Minho, pelas 18h00, no Largo Barão S. Martinho. Por fim, no dia 27 há Bomboémia, pelas 19h00, nas ruas da cidade.