Atualidade Notícias

Castelo de Paiva inaugura Loja do Cidadão

O Palácio da Justiça, em Castelo de Paiva, passou a integrar desde ontem, dia 14 de dezembro, a Loja do Cidadão. A sua inauguração contou com o Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Engº Mário Campolargo. Há 13 postos de atendimento ativos entre as 09:00 e as 16:00 horas.

Castelo de Paiva inaugurou no dia 14 de dezembro a sua loja do cidadão, localizada no Palácio da Justiça. A população passa a ter, num só espaço, acesso a serviços da Autoridade Tributária, dos Registos e Notariado, da Segurança Social, Espaço Cidadão e Serviços Municipais.

O espaço dispõe de 13 postos de atendimento, com 22 funcionários em atendimento direto e back-office. O atendimento será disponibilizado a todos os paivenses, mas também aos residentes dos municípios vizinhos, Arouca e Cinfães. Um dos objetivos desta Loja do Cidadão é combater as “assimetrias territoriais no atendimento ao público”. O horário de funcionamento é das 09:00 às 16:00 horas.

“O Espaço Cidadão garante-lhe um ponto único para tratar dos seus assuntos de forma rápida e confortável, sem precisar de se deslocar a outros locais.”, afirma, em comunicado, o Município de Castelo de Paiva.

A inauguração contou com a presença do presidente do Município, José Rocha; do Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Engº Mário Campolargo; de autarcas, dirigentes associativos e responsáveis distritais da Autoridade Tributária, Segurança Social, do IRN e da Agência para a Modernização Administrativa.

O Secretário de Estado destaca a importância da transformação dos serviços público e das políticas de proximidade, congratulando o investimento realizado pelo município. Ainda é ressaltado o papel da tecnologia, que permitiu migrar algumas funções dos serviços públicos para o digital.

Já o Presidente da Câmara foca-se em “olhar para o passado, viver o presente e projectar o futuro“, afirmando que este investimento representa uma nova centralidade. A presença do Secretário de Estado foi aproveitada também para apelar a outros investimentos urgentes no concelhos, como as obras no IC 35 com ligação à A4, e a conclusão da Variante à EN 222 até ao nó de Canedo da A32.