Beleza e Lifestyle

Uma abordagem preventiva na estética

É na aconchegante vila de Ponte da Barca que encontramos o Soninha Spa: Clínica de Estética Avançada, um espaço dedicado ao “bem-estar e relaxamento do corpo e mente”. Quem o diz é Sónia Gonçalves, a proprietária conhecida por Soninha, que descobriu o papel da saúde na estética e prioriza a prevenção ao invés da transformação.

Sónia Gonçalves, mais conhecida por Soninha, sempre soube que o seu caminho passaria pela estética, trabalhando já na área aos fins de semana e férias enquanto frequentava a escola secundária. Terminados os estudos, em 2006, decidiu inscrever-se numa formação do CEN, “a melhor escola de estética em Portugal”, afirma.

Durante os dez anos seguintes, exerceu a profissão pela qual é tão apaixonada. O ano de 2016 foi o ponto de viragem para Sónia Gonçalves, abrindo o espaço físico já idealizado por si e com o seu conceito de beleza – o Soninha Beauty Spa.

No entanto, depois de realizar um curso Master em estética avançada, a esteticista muda a sua perspetiva quanto à área e considera que até lhe mudou a vida. Foi aí que percebeu que “a estética vai mais além da beleza, envolve a saúde, melhora o aspeto físico e emocional e é coadjuvante no aumento de autoestima”.

O seu espaço de estética renasceu em 2022 perante estas novas aprendizagens, e assumiu o nome Soninha Spa: Clínica de Estética Avançada. Situa-se na pequena vila de Ponte da Barca e foca-se agora na prevenção e não na transformação. É um “refúgio integrado de bem-estar e relaxamento do corpo e mente”, assente em diversas massagens, desde geotermal, candle massage, aromaterapia, desportiva, entre outras.

Para isso, são combinados conhecimentos científicos com práticas estéticas em todos os seus serviços, disponibilizando para além dos já mencionados, tratamento capilar e técnicas de peeling químico, eletroporação, diatermia, microneedling, drenagem linfática, depilação a laser e diferentes procedimentos com base em máquinas de aparatologia.

Todos os tratamentos e procedimentos são não evasivos e pretendem melhorar a aparência e saúde da pele do rosto e corpo, desde o rejuvenescimento, modelagem corporal, permeação de princípios ativos, renovação epidérmica, redução de rugas, flacidez, celulite, entre outros.

Sónia Gonçalves estuda continuamente para estar sempre atualizada na área da estética. “Esta atualização não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade”. Na clínica, os clientes podem ter a certeza de que todos os tratamentos utilizam as “melhores tecnologias do mercado e os cosméticos mais inovadores”.

O feedback dos clientes:
“Recomendo Soninha Spa por me tratar com tanta dedicação e profissionalismo, nunca tive assim a minha pele como agora, rejuvenesci 10 anos”