Coimbra é o município convidado da edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, de 28 de fevereiro a 3 de março. Esta presença vai envolver mais de uma dezena de empresas e o objetivo é promover a cidade, aos níveis nacional e internacional.
A Câmara Municipal de Coimbra vai, pela primeira vez, participar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), sob a chancela de município convidado. De acordo com a autarquia, o intuito desta presença é aumentar a visibilidade nacional e internacional, promovendo os principais atrativos e motivos de eleição enquanto destino turístico, enfatizando o património histórico e cultural, bem como as experiências turísticas mais associadas ao património imaterial e às tradições coimbrãs.
O município estará representado num stand totalmente digital e inovador, que pretende oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecerem a cidade e a respetiva potencialidade turística através de fotografias, imagens e vídeos que captam a essência da identidade histórica e cultural de Coimbra e resumem o que a cidade tem para oferecer. O espaço foi concebido com recurso a placas LED e equipamento digital e vai disponibilizar três zonas distintas: um palco para atuações e outras dinâmicas, um auditório para apresentações formais e uma zona de expositores, onde todos os envolvidos por parte de Coimbra estarão representados.
O programa da Câmara Municipal para participar neste evento contempla diversas iniciativas, que demonstram ser “uma oportunidade única para promover os principais recursos e produtos turísticos do concelho, divulgar os principais eventos anuais que acontecem no município e projetar a cidade no cenário turístico, nacional e internacional”, garante a autarquia coimbrense, em comunicado de imprensa.