Atualidade Notícias

Fantástico Tradicional predomina no 44º Fantasporto

O Festival Internacional de Cinema do Porto está de regresso ao Batalha Centro de Cinema, de 1 a 10 de março, para a 44ª edição. Este ano são esperados cerca de 100 filmes, de 34 países, com uma forte predominância do “Fantástico Tradicional”.

De 1 a 10 de março, o 44º Festival Internacional de Cinema do Porto volta a juntar, no outrora Cinema Batalha, aproximadamente uma centena de filmes, oriundos de 34 países, “todos inéditos e em estreia nacional, europeia, internacional e mesmo mundial”, adianta a organização, em comunicado de imprensa.

Como já tem vindo a ser habitual, em edições anteriores, o programa inclui quatro competições: a principal, o Cinema Fantástico com 30 longas, uma secção que inclui uma outra de curtas-metragens, a Semana dos Realizadores, a Oriente Express, dedicada a filmes asiáticos, e a competição do Prémio de Cinema Português.

No Fantasporto 2024 são esperados a maioria dos realizadores e equipas dos filmes em competição, assim como representantes das produtoras, agentes de vendas e meios de comunicação internacionais e portugueses.