Atualidade Notícias

Penafiel volta a celebrar a lampreia durante mais de um mês

Arranca hoje, 16 de fevereiro, a Rota da Lampreia à moda de Penafiel. Até 31 de março, mais de uma dezena de restaurantes penafidelenses servirão a iguaria, que terá o seu ponto alto de 22 a 24 de março, na denominada Festa da Lampreia.

A partir desta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, decorre, em Penafiel, a Rota da Lampreia, que pretende promover a restauração e a gastronomia do concelho, contando com a adesão de treze restaurantes, onde vai ser possível degustar a lampreia, com arroz ou à bordalesa, a preços mais acessíveis.

Inserida na Rota, Penafiel vai promover também a Festa da Lampreia, que terá lugar no Cais de Entre-os-Rios, no fim de semana de 22 a 24 de março. Na tenda gigante, localizada, como habitual, junto à zona ribeirinha, os apreciadores da iguaria vão ter a oportunidade de degustar os pratos típicos, pelo valor de 20 euros.

“Esta é uma experiência gastronómica que certamente marca quem nos visita, que são muitos e de vários pontos do país e de Espanha. A Festa da Lampreia é uma oportunidade única de apreciar os sabores típicos e deliciosos de Penafiel, ao mesmo tempo que usufruem de maravilhosas paisagens naturais”, afirma Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel.