O Studio Léia, em plena rua de Santa Catarina, no Porto, prima por ser um espaço confortável, moderno e acolhedor. Léia Liberato, a proprietária, dedica-se a todos os clientes, preocupando-se, em primeiro lugar, com o bem-estar de cada um deles.
Léia Liberato nasceu e cresceu no Brasil, tendo sido lá que ganhou uma grande paixão pela arte das sobrancelhas. Contudo, o caminho até conseguir chegar onde está hoje foi longo e trouxe muitos sacrifícios. A atual técnica de estética só pôde realizar o seu primeiro curso de design de sobrancelhas, aplicação de Hena e lifting de pestanas aos 22 anos. Foi aí que percebeu que realmente conseguiria fazer
daquela técnica a sua profissão.
Entretanto surge a necessidade de vir para Portugal e é aqui que continua a aplicar a técnica de sobrancelhas a quem conhecia: aos poucos o “passa a palavra” começou a funcionar. Mais uma vez, decide investir no conhecimento e forma-se em estética e cosmetologia, para, logo em seguida, mais precisamente em 2014, alugar a sua própria sala, num segundo andar de um prédio na Rua de Santa Catarina, no Porto. Foi lá que trabalhou, em conjunto com a sua irmã, até 2019, e aí pôde realizar um dos maiores sonhos da sua vida – arrendar um espaço bem maior, numa galeria comercial, na mesma rua em que tinha alugado o primeiro espaço e poder afirmar: “tenho o meu próprio gabinete”. Fica nas Galerias Atlantis, a poucos metros da Praça do Marquês.
“Eu costumo dizer que nós não vendemos sobrancelha, nós vendemos bem-estar”
O Studio Léia é, atualmente, um espaço de estética, disponibilizando os serviços de design e micropigmentação de sobrancelhas, reconstrução folicular, micropigmentação labial, microblading, hidragloss, threading, limpeza de pele, microagulhamento facial, epilações, extensão e lifting de pestanas, manicure e pedicure. Conta com uma equipa de mais quatro profissionais, incluindo a sua irmã e o seu cunhado, permitindo-lhe dedicar-se só à sua especialização de mais de 27 anos – as sobrancelhas, focando-se principalmente na reconstrução folicular e na micropigmentação. O seu cunhado também possibilitou alargar os serviços a um público masculino, o que já era requerido há muito pelos clientes.
Ao entrar no Studio poderá deparar-se com um espaço confortável, moderno e acolhedor. Durante o serviço a pele também é higienizada, o que faz a diferença para o cliente. “Eu costumo dizer que nós não vendemos sobrancelha, nós vendemos bem-estar”, afirma.
Léia Liberato também realiza formações teórico-práticas de design de sobrancelhas e aplicação de Henna e Microblading. Os dois são lecionados na Academia de formação Norte desde 2014, onde começou, e também no seu próprio Studio. Léia Liberato foi a primeira brasileira a ser formadora de design de sobrancelhas com Henna em Portugal e, aos poucos, foi adaptando os métodos às preferências dos portugueses – uma aplicação de Henna mais natural, avançando mais tarde para algo mais acentuado ou para uma micro pigmentação. No entanto, não aconselha este procedimento a todas as clientes, havendo a opção da reconstrução folicular.
O futuro está focado no crescimento e em ajudar cada vez mais as pessoas a reforçarem a sua autoestima, com sobrancelhas naturais, contribuindo para que se sintam bem consigo próprias.