Gisela João, juntamente com o guitarrista espanhol Carles Rodenas Martinez e o Luís “Twins” Pereira, vai percorrer várias salas do país com o espetáculo inédito “Gisela Canta Abril”. A iniciativa pretende assinalar os 50 anos da democracia portuguesa, a partir de 24 de abril.
Partindo de uma ideia que surgiu entre Valência e Lisboa, “Gisela Canta Abril” exaltará as músicas dos autores e compositores de Abril celebrando assim meio século de democracia em Portugal.
Com estreia marcada para os dias 24 e 25 de abril, no Cineteatro de Amarante e no festival Sons de Liberdade, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, respetivamente, este espetáculo inédito percorrerá, à posteriori, algumas das salas mais emblemáticas do país, cantando a liberdade através da música.
O repertório incide nos temas que marcaram a revolução, transformados e revividos num palco onde tradição e contemporaneidade se encontram, afirmando este Portugal vivo, democrático, onde as miscelâneas culturais convivem em harmonia.
O convite ao guitarrista Carles Rodenas Martinez tem como objetivo acrescentar um olhar mais amplo ao período ditadura-revolução-democracia vivido tanto em Portugal como em Espanha.