IN Blog

O processo criativo para dar vida à In Corporate Magazine


O silêncio pousa sobre a mesa da sala. Os únicos sons que ousam surgir são de teclas e cliques. Os meus olhos fitam os delas que se encontram fissurados por ecrãs e trabalhos, não me notam. Cada uma compenetrada no seu compromisso, com uma devoção de se admirar, faz o futuro tornar-se palpável. É possível saber o que virá.


Como fonte criadora de vida, as mulheres carregam energia de criação. Não só para gerir outro ser, mas dizem que tudo aquilo que elas põem intenção, materializa-se. Preenchido desta energia criativa, todo o corpo feminino pode ser movido para criar novos planeamentos e projetos. Aqui são sete mulheres criando estratégias, textos, imagens e design, a fim de dar vida à primeira publicação da In Corporate Magazine.


Somadas ao Pedro Paninho, idealizador e diretor da empresa – da qual preferíamos chamá-la aqui de família –, estamos a viver o primeiro mês numa união mesclada ao respeito pela individualidade. Nesta criação, todos participam e estão dispostos a ajudar, assim como todos preservam a liberdade criativa de cada um. As ideias somam-se num grande borbulho de insights, e germinam na quietude da concentração de cada um.


Intercalando entre falas e silêncios, exaltação e ponderação, percorremos o caminho da dualidade com as incertezas de gerir um novo projeto, mas com convicções que transbordam os corpos e inundam os nossos dias. A cada manhã, acompanhada de um bom café, empenhamo-nos para criar conteúdos compatíveis com o nosso entusiasmo: queremos transparecer o que somos e oferecer o imprevisível do mundo dos negócios.


Num meio onde tais revistas são rasas e a dialética empresarial é fria, a In Corporate propõe fazer diferente. Uma nova linguagem e design, e uma maneira incomum de exaltar empresas, são pensados para cativar o leitor e honrar a criação de cada empreendedor. Do jeito que nos celebramos diariamente, convidamos cada empresário e leitor a juntar-se à família para incentivar, inovar e inspirar: Para sermos IN.