Atualidade Covid-19 Notícias Turismo

“É tempo de parar”. Turismo de Portugal lança campanha de esperança

Regiões portuguesas multiplicam-se em campanhas de reação ao surto do Covid-19. "Visite-nos depois", apela a Madeira. "Haverá tempo", diz a zona Centro, "É tempo de parar", resume o Turismo de Portugal
Can't Skip Hope: https://www.youtube.com/watch?v=lFlFkGV207A

Por Portugal inteiro multiplicam-se as campanhas de reação ao surto da Covid-19. “Visite-nos depois”, apela a Madeira. “Haverá tempo”, diz a zona Centro, “É tempo de parar”, resume o Turismo de Portugal

O Turismo de Portugal lançou uma campanha sobre este período de quarentena e isolamento em Portugal e no mundo. O vídeo foi feito a partir de casa, completamente em teletrabalho e apela à contenção para que, depois desta pandemia da Covid-19, Portugal volte a ser um destino turístico.

“As imagens que está prestes a ver foram capturadas numa altura em que podíamos passar o tempo na rua” é a frase de abertura do novo vídeo “promocional” do Turismo de Portugal.

A ideia, segundo se lê no site do Turismo de Portugal, é passar uma “mensagem de esperança para todos e ajustada ao momento de incerteza em que vivemos”. O mote agora é parar, ficar em casa, porque as praias, as paisagens e os monumentos não vão a lado nenhum. Ficam cá à espera de melhores tempos para receber visitas. “Este é o tempo de parar, de recentrar e de unir esforços para podermos seguir em frente”, lê-se.

Numa altura em que o mundo inteiro se debate com a pandemia da Covid-19, o apelo generalizado tem sido no sentido inverso ao habitual: não saia, não visite, não viaje. Daí que o próprio setor do turismo tenha de se adaptar a esse apelo. Também o Turismo do Centro e a página Visit Madeira fizeram vídeos semelhantes: não viaje agora, para poder viajar depois.

A Madeira é o destino nacional que se apressou a lançar uma campanha turística de reação à pandemia do Covid-19, seguindo o exemplo da região Centro e do próprio Turismo de Portugal.

“Stay home. Dream online. Visit us later” (“Fiquem em casa. Sonhem online. Visitem-nos depois”) – é o apelo da campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira (APM). “O mar que nos inspira. É o mesmo que nos aproxima.

“Por agora, navegue apenas online. Descubra as experiências, clique, sonhe. Há tanto para fazermos depois. Com mais emoção, com mais beleza, com mais natureza. Não deixe de sonhar, mas deixe-se ficar” – são algumas das mensagens da campanha turística da Madeira, em português e em inglês, no objetivo de “sensibilizar para a importância de ficarmos em casa, agora, para nos reencontrarmos depois e desfrutar em pleno de todas as inesquecíveis experiências que o destino tem para oferecer”.

Também o Turismo do Centro lançou uma campanha de sensibilização, intitulada de “Haverá Tempo”, o objetivo é apelar aos portugueses para ficarem em casa para conter a propagação da Covid-19, O video deixa a garantia de que a região estará preparada para receber os visitantes após a pandemia.

O texto que acompanha o vídeo sintetiza uma mensagem de esperança: “São tempos como os que vivemos que nos obrigam a parar, para depois recomeçar. Tempos que nos tiram a liberdade, mas que também nos fazem acreditar. Acreditar que podemos, que venceremos. Haverá tempo para voltar a dar asas aos nossos sonhos, de abraçar quem amamos, de sorrir sem sombras. Haverá tempo para recomeçar, para viajar, para correr, para voar. Voltar a sentir e vibrar, ao sabor do vento, do sol, da chuva. Haverá tempo para navegar e para voltarmos a estar juntos. Até lá, ficaremos em casa. E como um todo, um só, venceremos”.

“Com esta campanha, associamo-nos ao enorme esforço do país na sensibilização de todos. E também na criação de esperança, tão necessária nos dias que vivemos”, resume Pedro Machado, presidente da Entidade Regional que agrupa cem municípios do Centro do país.