Atualidade Covid-19 Notícias

Facebook disponibiliza 100 milhões de dólares para apoiar jornalismo

A empresa anunciou, em comunicado, que irá investir 100 milhões de dólares para ajudar a indústria do jornalismo "numa altura em que a publicidade está a descer".

A empresa anunciou, em comunicado, que irá investir 100 milhões de dólares para ajudar a indústria do jornalismo “numa altura em que a publicidade está a descer”.

O anúncio chegou esta segunda-feira. O Facebook vai investir um total de 100 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. Em comunicado, a empresa reconhece que “o setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante a pandemia da Covid-19”.

Desta quantia, 75 milhões de dólares vão ser gastos em marketing para “levar dinheiro a publishers em todo o mundo numa altura que as receitas de publicidade estão a descer”. Os outros 25 milhões vão ser alocados ao Facebook Journalism Project, um projeto da rede social.

A estes valores somam-se três milhões de dólares para outros projetos de jornalismo. Em comunicado, o Facebook adianta que as primeiras bolsas de apoio foram para 50 redações nos EUA e Canadá.

No início de 2019, a empresa de Zuckerberg já se tinha comprometido a investir 300 milhões ao longo de três anos para programas de notícias, parcerias e conteúdos.