Atualidade Notícias

Facebook muda de imagem, para bem do consumidor

É um novo logótipo que se adapta aos vários serviços do Facebook. O nome vem todo em maiúsculas e as letras mudam de cor.

A mudança prende-se com a necessidade de distinguir a empresa da aplicação e para tornar claro aos consumidores que produtos é que estão sob a alçada da tecnológica.

Por isso, o Facebook é agora FACEBOOK, tudo em maiúsculas e com um logótipo que muda de cor: do azul (só para a aplicação Facebook) passa a um degradé nas cores do Instagram, passando depois ao verde do WhatsApp.

O anúncio foi feito na segunda-feira, 4 de novembro, no site da empresa. “Vamos atualizar a marca da empresa para que haja mais clareza sobre os produtos que têm origem no Facebook. Vamos introduzir um novo logótipo da empresa, diferenciando ainda mais a empresa do Facebook da aplicação do Facebook, que manterá sua própria marca”, lê-se.

Segundo o FACEBOOK, — que é dono das aplicações Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp e que oferece serviços como o Oculus, Workplace, Portal e Calibra— “as pessoas deviam saber que empresas fabricam os produtos que usam”.  A mudança de imagem é assim justificada como uma ação de “transparência” para com os consumidores.

A nova imagem só começa a aparecer nas várias aplicações durante as próximas semanas.