Atualidade Covid-19 Cultura | Património Notícias

Pink Floyd transmitem em stream os seus mais memoráveis concertos

Boas notícias para os fãs dos Pink Floyd: vão poder recordá-los em concertos marcantes. O primeiro é já esta sexta-feira

Os Pink Floyd também irão partilhar no YouTube alguns dos mais marcantes concertos da sua história. O primeiro será o de 1994 em Earls Court, na Division Bell Tour, de onde se extraiu “Pulse”

A iniciativa da banda, que se segue à dos Metallica e Radiohead, terá início já esta sexta-feira às 17h (em Portugal continental), com a transmissão do filme-concerto “PULSE”, de 1994, no canal oficial dos Pink Floyd.

Este concerto faz parte da digressão em torno de “The Division Bell”, e conta no alinhamento com mais de 20 canções, incluindo a interpretação na íntegra do clássico “The Dark Side of the Moon”.

O canal da banda há muito que tem vindo a partilhar, a cada sexta-feira, vídeos de arquivos e agora, avança a Forbes, irá arrancar a série de concertos com o famoso “Pulse”, a gravação de 1994 realizada no demolido recinto Earls Court, em londres, durante a Division Bell Tour. Uma oportunidade para os mais novos perceberem porque houve uma geração inteira que comprou esse concerto em vinil, duplo CD ou DVD.

É o álbum que retrata a última digressão da banda. Um lançamento épico que inclui uma versão integral, ao vivo, de “The Dark Side Of The Moon” e a canção “Astronomy Domine”, de Syd Barrett, que os Pink Floyd não tocavam desde o início dos anos 70. O álbum foi misturado em “Q Sound”, para simular um efeito 3D mesmo num sistema stereo. Um som enorme, com a elegância antémica da “era Gilmour”, e a imagem perfeita de uma era na indústria que já não volta.

Sobre esta iniciativa com publicações semanais dos concertos, os Pink Floyd deixaram a seguinte mensagem: «Desejamos-vos o melhor e esperamos que vocês e as vossas famílias estejam em segurança nestes tempos difíceis».

https://www.youtube.com/watch?v=hokGXqEsCXk&feature=emb_title