Atualidade Covid-19 Notícias

Regresso às aulas com regras que permitem sentar dois alunos por carteira

As novas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) prevêem que dois alunos possam sentar-se na mesma secretária no regresso às aulas presenciais, mantendo um distanciamento físico de pelo menos um metro “sempre que possível”. Por seu lado, os especialistas aconselham o uso de máscara a partir dos seis anos.


O calendário escolar para o ano letivo 2020/2021 prevê mais dias de aulas e menos férias, estendendo-se, por isso, por mais dias em junho. Antevê-se, também, que a interrupção letiva da Páscoa seja mais curta, no próximo ano.

As aulas recomeçam entre os dias 14 e 17 de setembro e, segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a prioridade agora são as aulas presenciais, apesar de as orientações para as escolas preverem também regimes mistos e não presenciais.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) enviou orientações às escolas para a preparação do novo ano letivo. O documento com as orientações para as escolas prevê medidas como “circuitos diferentes, utilização de máscaras por toda a comunidade educativa, uma determinada disposição das carteiras nas salas, uma determinada utilização dos espaços e a sua higienização”, sendo semelhante ao documento que já se encontra em vigor.

Uma das medidas permite que dois alunos partilhem a mesma secretária, mas a recomendação geral passa por existir um distanciamento físico de pelo menos um metro “sempre que possível”. Esta medida permite que as escolas não alterem as configurações das salas.

Sobre este autor

INcorporate

Adicionar Comentário

Escrever comentário