Atualidade Notícias

Castelo de Lanhoso já recebeu visitantes de 77 países

Nova Zelândia, Suriname, Trinidad e Tobago, Etiópia e Nepal, são alguns dos países de proveniência dos visitantes do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, na Póvoa de Lanhoso.

Os dados, registados desde 2017 e revelados em comunicado da autarquia, mostram que cidadãos de 77 países já visitaram o interior de torre de menagem do ex-libris da Póvoa de Lanhoso.

Na receção do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso existem dois mapas, nos quais é assinalada a proveniência das pessoas que visitam este espaço, quer em termos internacionais, quer em termos nacionais.

Quanto aos portugueses, visitantes de 211 dos 308 concelhos do país já estiveram no local. Em termos distritais estão representados todos os 18 distritos do país, com Madeira e Açores incluídos.

Os habitantes do Litoral Norte e do Minho são os que mais visitam o Castelo de Lanhoso, para conhecerem melhor a história da região.  

As visitas podem ser feitas de quarta-feira a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e são gratuitas para todos os residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso, mediante apresentação de comprovativo de morada.