Atualidade Notícias

Coimbra com programa especial para Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta um programa de atividades, de 22 a 27 de setembro, para celebrar as Jornadas Europeias do Património e o Dia Mundial do Turismo. Ao longo de seis dias será possível “revisitar” Coimbra e explorar o seu património. “Património Vivo” e “Turismo e Investimento Verde” são os temas patentes.

As jornadas Europeias do Património marcam o início destas atividades, propostas pela Direção Geral do Património Cultural. De 22 a 25 de setembro é celebrado este evento, que terá como tema o “Património vivo”, isto é, “as Tradições Académicas e a Canção de Coimbra”, por exemplo. A cidade considera este património essencial para o crescimento económico e a sua preservação. Até ao dia 24, e como já é habitual, “todos os núcleos integrantes do Museu Municipal de Coimbra são de acesso gratuito”, relembra o Município em comunicado.

Nos últimos dois dias, 26 e 27, será comemorado o Dia Mundial do Turismo, seguindo o tema proposto pela Organização Mundial de Turismo – “Turismo e Investimento Verde”. Dentro das atividades programadas, os turistas contarão com material promocional de Coimbra e, no dia 27, visitas gratuitas à cidade, intituladas “Da Alta à Baixa e Baixinha”. No mesmo dia serão colocados dois postos móveis de atendimento turístico: no Largo da Portagem e Praça D.Dinis.

Os profissionais do setor e potenciais investidores também poderão estar presentes no evento “Estratégia para o Turismo de Coimbra”, a decorrer no dia 27, entre as 09:30 horas e as 12:30 horas, no Convento São Francisco. De entre os diversos debates, destaca-se a mesa-redonda sobre a estratégia de desenvolvimento turístico de Coimbra.