Patrícia Pombeiro licenciou-se em Direito e trabalhou durante nove anos como advogada. Porém, o desgaste emocional na profissão fez com que quisesse mudar de área e hoje é consultora imobiliária na CENTURY 21, em Odivelas. Em entrevista à IN Corporate Magazine, conta como se desenrolou o processo de mudança e como é exercer no setor imobiliário.
Comunicação, empatia e confiança são três das palavras que melhor descrevem Patrícia Pombeiro. Licenciada em Direito e com especialização nas áreas da família, menores e Direito Penal, trabalhou como advogada, num escritório em Odivelas, durante nove anos. Contudo, a gravidade dos casos que lhe passavam pelas mãos e a própria envolvência emocional com a dor dos clientes levaram-na a pôr de parte o Direito e a ponderar qual seria a melhor alternativa a seguir.
Nesta altura, o marido já era consultor imobiliário e Patrícia Pombeiro fez uma formação na área, noutra imobiliária, gostou e começou a exercer a profissão como diretora comercial. Passado um tempo, a vontade de fazer negócio, aliada à relação que foi criando com as pessoas, levou-a a enveredar pela consultoria. Atualmente, integra uma equipa de sete pessoas, na CENTURY 21 Arte onde se inclui o marido, como gestor de equipa.
A experiência de quase uma década na área do Direito traduziu-se numa mais-valia para a profissão. “Em termos de documentação, para mim, é tudo muito mais simples do que para pessoas que não estão habituadas a ver cadernetas prediais ou certidões permanentes”. Da advocacia trouxe também o espírito da resolução de problemas, sempre focada em encontrar soluções.
A CENTURY 21 Arte dispõe de uma equipa qualificada, capaz de ajudar cada cliente a tomar a melhor decisão, ao mesmo tempo que é versátil e reúne um leque de ofertas bastante diversificado. “Nós temos desde Quintas, em Ourém e em Alcochete, até ao mercado residencial médio e médio-alto. Acabamos por ter um pouco de tudo”. Mas, “por inerência e uma questão também de referências e de contactos”, atuam, sobretudo, na ‘zona Norte’ da Grande Lisboa.
Atualmente, a oferta da agência incide, maioritariamente, no mercado residencial, seja “para o padrão mais elevado”, ou “para o padrão médio”. “As pessoas, desde a pandemia, procuram muito moradias e portanto também é um mercado vocacionado exatamente para a necessidade das pessoas”. Com um feedback bastante positivo, Patrícia Pombeiro pretende continuar a crescer a nível profissional, ver a equipa da agência aumentar, ganhar cada vez mais notoriedade e credibilidade no mercado onde se insere e satisfazer os clientes que confiam na CENTURY 21 Arte.
Instagram: @patriciapombeiro_ |