Arquitetura, Design e Decoração Economia Mundo Empresarial

Ana Raimundo: Marcar pela diferença para ajudar a concretizar Sonhos

Ana Raimundo consultora imobiliária da Remax Plus, é uma história de sucesso, um exemplo que o ramo do imobiliário não se trata apenas de vender casas. Continua a dar o máximo para se adaptar à nova realidade provocada pela pandemia.

Para ter sucesso na área da consultoria imobiliária é preciso estar preparado para correr a maratona, sem esquecer de apostar em formação de qualidade. A Ana Raimundo nunca parou nesta longa maratona. Ao longo dos sete anos desta jornada são mais de 400 os clientes que “ajudou a concretizar os seus sonhos” e, apesar de no início ser difícil dar-se a conhecer, hoje são muitos os negócios que concretiza por ser referenciada. “Isso é de facto uma honra porque significa que foram realmente bem-aconselhados”.

Ana Raimundo sublinha ainda o acompanhamento do serviço pós-venda e a dedicação e profissionalismo que emprega em cada cliente. “Explico todos os detalhes do processo e depois há um serviço praticamente de chave na mão, o cliente entrega-nos o imóvel e o resto é tudo tratado por nós, tanto da parte burocrática como de documentação, crédito de habitação e até, se necessário, a construção.

Tratamos de tudo até à escritura, o cliente não tem de se preocupar com nada. No fundo há um acompanhamento constante e as pessoas sentem segurança”. Fruto deste trabalho, são vários os prémios e distinções que tem recebido ao longo dos anos. Aliás, em sete anos foi sempre anualmente premiada pela Remax Portugal, com destaque para a certificação no mercado de Luxo atribuído pela Remax Collection.

Novas formas de comunicar

Ciente da nova realidade pós-COVID, Ana Raimundo adaptou-se aos novos tempos e aliou as vantagens da tecnologia à sua forma de trabalhar. Apesar de ser muito dinâmica nas redes sociais, destaca-se a criação do seu site (www.afraimundo.pt). No site, os clientes podem encontrar toda a informação e tirar dúvidas sobre o processo de compra e venda de imóveis. Está interligado com o site da Remax (www.remax.pt/afraimundo) onde é possível fazer uma visita online aos imóveis, esclarecer dúvidas e marcar visitas. “Devido à pandemia e ao novo plano de contingência, começamos a oferecer aos nossos clientes o serviço multimédia mais avançado do mercado, de forma a que possa fazer uma visita virtual aos imóveis.

A combinação do lazer da medição e das fotografias de alta qualidade permite ter uma precisão do imóvel tal como ele realmente é. O cliente pode ver em forma de vídeo ou saltando de uma divisão para outra, consoante o seu interesse, percorrendo todo o imóvel”, explicou Ana. “Com isto pretendemos que todos os clientes compradores consigam de uma forma segura, perceberem se o imóvel vai ao encontro do que procura no mercado, protegendo assim também os nossos proprietários e seus familiares. Continuamos a adaptar-nos de forma a ajudarmos à não propagação do vírus. Todos os cuidados são poucos neste momento”, prosseguiu.

No site após a visita, existe um relatório confidencial que serve para limar as arestas de um serviço de enorme primor. “Todos os relatórios de visitas são importantes. O cliente é mais fiel e verdadeiro no que diz e, quando está na sua área de conforto, acaba por dar uma opinião mais fidedigna e com isso conseguimos perceber realmente o que as pessoas gostam mais, o que gostam menos e sabermos o que temos de melhorar”.