Economia Mundo Empresarial

Prestiviseu, a referência do setor prestamista na cidade de Viriato

Por terras de Viriato, a Prestiviseu é a principal referência do setor prestamista, além disso, a esse ramo a empresa inclui uma ourivesaria para complementar o negócio. Os irmãos Lucas Leandro e Hugo Leandro apresentaram a empresa e os seus serviços.

Lucas Leandro e Hugo Leandro são os administradores e responsáveis pelo crescimento da Ourivesaria Capela e Leandro e da Prestiviseu Penhores? Como surgiu a aposta neste setor? Qual dos negócios surgiu primeiro?

O administrador é o Manuel Leandro que com a sua equipa de funcionários, incluindo dois filhos, são responsáveis pelo desenvolvimento destas duas empresas na cidade de Viseu. Nós obtivemos o título de ‘Avaliador de Artigos com Metais Preciosos e de Materiais Gemológicos’, certificados pela Imprensa Nacional da Casa da Moeda em 2017.

A Prestiviseu Penhores foi fundada em 1996, dedicando-se ao empréstimo sobre valores. Anteriormente este tipo de serviço no distrito de Viseu estava sob responsabilidade de uma instituição bancária. Com o intuito de preservar este serviço e fazer face às múltiplas necessidades dos cidadãos desta região, a empresa mantém-se sólida, possibilitando soluções de financiamento e relações com os clientes desta mesma região bem como de todo o país.

O negócio que surgiu primeiro foi a Ourivesaria Capela & Leandro, em 1993. Este espaço dedica-se à compra e venda de ouro, prata, joias e relógios de marcas prestigiadas. Todos os artigos, apesar de serem em segunda mão, encontram-se em perfeitas condições, desde os mais antigos até mesmo aqueles que quase ou nunca foram usados. Os bons preços que praticamos devem-se ao facto de o cliente não pagar o feitio das peças e aproveitarmos ao máximo os artigos que nos chegam – tanto na compra ao balcão, na nossa loja, como também os que são adquiridos em leilões conceituados a nível nacional para venda ao publico. Alguns dos artigos podem ser consultados na nossa página de Facebook procurando por Ourivesaria Capela e Leandro.

Que soluções de empréstimos oferecem? Que valores são aceites para um empréstimo?

Nós emprestamos dinheiro sobre ouro, prata, joias e relógios de marcas prestigiadas, de forma sigilosa e possibilitando qualquer pessoa obter dinheiro na hora.

A pandemia da COVID-19 veio trazer uma subida do preço do ouro. Considera que esta é uma altura favorável para quem procura uma solução de empréstimo sobre joalharia?

A subida do ouro vem reforçar a importância deste, permitindo às pessoas fazerem face a encargos financeiros ou até adquirir dinheiro para investimentos de forma rápida, segura e sigilosa. Assim sendo, quem necessitar de um empréstimo neste momento, em relação aos anos anteriores, irá notar uma maior valorização dos seus bens, logo um maior empréstimo.

Os vossos serviços são uma forma fácil e sigilosa de as pessoas converterem temporariamente bens valiosos em dinheiro que precisam. Sente que os viseenses ainda não têm um conhecimento total pela vossa atividade?

Sentimos que ainda existe algum desconhecimento da nossa atividade. Apesar de ser uma atividade secular, muitas das pessoas acabam por vender bens por não conhecerem este tipo de alternativa. Temos feito o possível para divulgar a nossa atividade, com publicidade na cidade e nas redes socias, bem como pelo nosso site: www.prestiviseu.pt.