Mundo Empresarial Turismo

Descobrir o concelho de Sever do Vouga, é percorrer paisagens e despertar os sentidos pelos encantos ancestrais e naturais

Em Sever do Vouga não faltam locais onde a natureza se espreguiça à vontade. As Cascatas da Cabreia, a de Água D’Alte e da Frágua da Pena, os rios Lordelo e Gresso são alguns dos exemplos de um território abençoado pela natureza, onde os rios e as quedas de água convidam à aventura e ao descanso.

Ao longo dos anos o Município de Sever tem investido fortemente na requalificação e valorização da paisagem e território, através de intervenções de impacto positivo, conferindo as condições necessárias para atrair e receber os turistas, bem como a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Sever do Vouga é uma vila pintada pela natureza, onde as cascatas de água abundam e lembram pequenos jardins de Éden. Capital do Mirtilo, mas também com outros atributos dignos de registo, entre os quais se destacam o VougaPark (Antiga Fábrica das Massas) como incubadora de empresas e Escola Profissional; a Antiga Estação de Paradela, como apoio à Ecopista do Vouga com café/ esplanada e oficina de aluguer/reparação de bicicletas; parque Urbano da Vila; Museu Municipal; a galardoada praia fluvial Quinta do Barco; Zona de Fruição do Couto; as deslumbrantes cascatas da Cabreia, da Fílveda e Vilarinho; Passadiços do Gresso; 10 Trilhos Pedestres; Aldeia dos Amiais e a sua Eira Comunitária sobranceira ao plano de água da Albufeira de Ribeiradio-Ermida, a Ribeira de Carrazedo, o Morro do Castêlo, o Rio Vouga, a Ponte do Poço de S. Tiago, ex-líbris do concelho.

Para relaxar e repor energias nesta natureza mágica, existem imensos recantos, aliados a uma elevada oferta de alojamentos locais e gastronomia divinal. Do que está à espera para conhecer este recanto, à beira Vouga plantado?