Destaque Mulheres Inspiradoras

À procura de casa? É bem provável que a DS Bragança tenha a solução!

Alexandra dos Santos sabe de onde veio e para onde quer ir. A empresária é a cara da Decisões e Soluções de Bragança, uma imobiliária que não para de crescer e de concretizar o sonho dos seus clientes.

Alexandra dos Santos é a diretora da agência Decisões e Soluções de Bragança, uma das referências da capital de distrito transmontana na hora de procurar a sua casa de sonhos. Mas até alcançar o sucesso houve um longo percurso percorrido pela empresária. Tudo começou num momento menos positivo, quando em plena crise, em 2012, acabou por ficar desempregada. No entanto a experiência na área financeira (ex-gerente bancária), fora a sua principal arma para que em 2013 desse origem à DS Bragança. “Após um período de reflexão e atendendo à conjuntura de então, decidi abraçar o projeto da DS uma vez que as áreas de negócio que desenvolve são um complemento às áreas de negócio da Banca, logo este projeto, no meu entender, teria tudo para ser o meu negócio, aquele que me levaria a patamares de excelência com que sempre sonhei”, contou Alexandra dos Santos. Com resiliência e muito trabalho, desde então, ano após ano, a agência tem crescido e alcançado números extraordinários, que colocam esta agência entre as melhores do panorama nacional da DECISOES E SOLUÇOES PORTUGAL. “Estou de coração neste projeto, acredito que poderemos fazer mais e desenvolver novas soluções para ajudar as pessoas, pois esse é o nosso grande objetivo. As pessoas são a nossa prioridade e a sua qualidade de vida depende muitas vezes de nós”, realça a empresária.

A DS Bragança é a soma de vários mundos ligados ao setor imobiliário, mas a agência destaca-se sobretudo pelo acompanhamento próximo e especializado por quem acredita que o caminho se constrói com relações de fidelidade e confiança. A agência tem um serviço chave na mão, da construção ao arrendamento ou venda de imóveis, bem como o serviço de crédito, que Alexandra dos Santos destacou:  “Ajudamos as pessoas a ter melhor qualidade de vida nas soluções que lhes apresentamos. Fazemos consultoria de crédito, apoiamos o cliente particular no apoio ao crédito e nas melhores soluções de mercado e trabalhamos também na ótica do investimento. Desenvolvemos um serviço de excelência, sempre na ótica de satisfação dos que nos procuram, os tão importantes clientes”.

Com as melhores ofertas de crédito e de seguros, nem todos os clientes da DS Bragança procuram imóveis para comprar, até porque esta agência oferece uma vasta gama de produtos, tais como, seguros automóvel, crédito consolidado entre outros serviços.

No entanto, no que diz respeito à procura do imóvel de sonho, a DS Bragança é a escolha certa para o acompanhar nesse trajeto. Com um aconselhamento personalizado com soluções 360º ao cliente. Há soluções para todos os gostos e para todas as carteiras, pois aqui o cliente é tratado como único e as suas necessidades são as necessidades vivenciadas pela DS Bragança. O objetivo passa essencialmente por cumprir criteriosamente cada etapa, otimizando custos e implementando soluções eficientes à medida de cada cliente, de forma a adequar cada solução às reais necessidades de quem recorre aos seus serviços. Alexandra dos Santos destaca que este é um bom momento para se comprar casa. “Na ótica do arrendamento, qualquer cliente que compre casa neste momento ganha e poupa dinheiro face ao valor das rendas que se praticam atualmente. A diferença é significativa e no fim tem um imóvel que é seu. Por outro lado, na ótica do investidor, qualquer cliente que tenha poupanças e queira investir num imóvel para arrendar e recorrer em parte a crédito consegue ter taxas de juro atrativas com o valor da renda que recebe. Pois neste momento as taxas de juro das aplicações financeiras são muito baixas e as do crédito bastante convidativas para contrair empréstimos”.

Continuar a especialização em cada uma das áreas de negócio é um dos objetivos principais desta agência. “Conseguimos oferecer um serviço que dificilmente os clientes conseguem encontrar noutro local. Pretendemos continuar a melhorar o nosso Know how, para que o cliente saia beneficiado e nos recomende por sermos altamente profissionais”, sublinha a gerente da DS Bragança.

Fruto da excelência face ao sucesso obtido no ano de 2020 pela DS Bragança, a agência foi reconhecida como uma das melhores PME de Portugal. A distinção é dada pela Scoring que certifica que a DS de Bragança cumpriu todos os requisitos de acesso à certificação e obteve, de acordo com o método ScorePME e no exercício fiscal de 2019, um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80 por cento, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que lhe confere em termos de sustentabilidade económico-financeira, a distinção “TOP 5 por cento Melhores PME de Portugal”. Já no segundo semestre de 2021 DS de Bragança é a agência com maior intermediação de crédito e a 4ª agência com mais vendas imobiliárias da coordenação norte 2. A DS Bragança soma reconhecimentos e conquistas sucessivamente, mantendo um crescimento sólido. Esta é uma imobiliária atual, com vasto conhecimento da região de Trás-os-Montes, que trabalha diariamente no sentido de disponibilizar ao mercado e aos seus clientes os melhores serviços e a melhor experiência de marca.