Turismo

O espaço certo para quem procura desfrutar da tranquilidade da natureza

É na Ilha de São Miguel, nos Açores, mais concretamente no Vale das Furnas, que se localiza o Hotel Landescape Furnas, um empreendimento turístico de quatro estrelas. Rodeado por uma paisagem natural de perder de vista, transmite calma aos hóspedes, ao mesmo tempo que lhes permite criar uma ligação singular com a Natureza, seja em que altura do ano for.

Com uma área de seis mil metros quadrados, o Hotel Landescape Furnas é detentor de uma localização privilegiada. Quem aqui fica hospedado, está à distância de uma caminhada de cinco minutos do centro das Furnas.

Relativamente às comodidades, o alojamento oferece cinco estúdios, cada um deles com uma varanda por cima do jardim, que permite a contemplação da vista. Possuem, também, uma kitchenette cada, devidamente equipada para uma estadia de curta duração, dando assim a oportunidade aos hóspedes de escolherem o sítio onde pretendem fazer as refeições. De realçar que todos os quartos dispõem de internet de alta velocidade, através de fibra ótica. Para que nada falte no ciclo de relaxamento, é possível usufruir de uma piscina, jacuzzi, sauna, banho turco e de um ginásio exterior. Para além de tudo isto, o empreendimento pensa em quem precisa de trabalhar e oferece um business center.

“O hóspede tem um papel central na conceção do espaço com vista ao cumprimento dos mais exigentes padrões de qualidade da hotelaria. Conseguimos sentir isso através de elementos tecnológicos, construtivos e serviços disponíveis que, em conjunto, conseguem acrescentar valor e reforçar a experiência de quem desfruta deste espaço de lazer”, reitera o proprietário, Estevão Gago da Câmara.

Esta ideia é consolidada, não só pelo serviço diário de limpeza dos quartos, como também pela entrega de um cabaz de pequeno-almoço, amenities no quarto, serviço de lavandaria, entre outras comodidades. Desde o momento da reserva e até ao final da estadia, reina a simplicidade de comunicação neste hotel.

O património natural existente desde o século XIX, deixado pelo paisagista açoriano, António Borges, está na base deste local, onde a arquitetura acompanha e adapta-se à identidade do espaço envolvente. Aqui, tanto as áreas privadas como os espaços comuns foram também pensados para casais, de forma a que desafiem a contemporaneidade e a intimidade entre os hóspedes e a natureza.

O Landescape, para além de um espaço que respira contemporaneidade e que se foca nos melhores padrões de qualidade do que se vê na hotelaria, é, acima de tudo, um espaço que privilegia uma relação intimista com o património histórico ali desenvolvido.