Logística

Robustez e segurança para a sua empresa

A LusoRacks oferece soluções de armazenagem industrial há mais de uma década. Comercializam várias opções para todas as medidas e necessidades, desde material novo, seminovo e usado.

“Temos todo o tipo de estanteria: arquivo para livraria, estantes para picking, racks para paletes”, começa por explicar Alexandre Alves. Se à primeira vista parece tudo muito semelhante, a verdade é que a LusoRacks se destaca pela capacidade de se adaptar a qualquer espaço, peso e tamanho da mercadoria a armazenar.

Com o objetivo de encontrarem respostas às necessidades e exigências de cada cliente, a LusoRacks aposta tanto em equipamento novo como usado, embora exista mais procura para material em segunda mão. “Trabalhamos muito com material seminovo e usado, que fazemos questão de ter sempre em boas condições”, esclarece Alexandre, acrescentando que “além do custo mais reduzido, a entrega é imediata graças ao stock que temos sempre disponível.”

A LusoRacks compra e vende material usado e, para além do transporte, garante a qualidade de montagem e desmontagem. “Tentamos ser o mais competitivos possível e somos das poucas empresas em Portugal que tem material para entrega imediata”, explica Alexandre.

Gôndolas
A agilidade na resposta e o respeito pelo cliente são valores que orientam a empresa, o que fez com que, em 2019, a LusoRacks apostasse numa nova gama de produtos.

A comercialização de gôndolas – as estantes de loja/supermercado – acompanha a empresa desde sempre, mas recentemente ganhou novo fôlego. “No início do ano tivemos contacto com um fabricante e estamos a apostar nessa parceria”, relata o líder da empresa, que sublinha as ofertas altamente competitivas que a LusoRacks apresenta. O material é novo, moderno e com uma relação qualidade/preço única.

Pioneiros no renting de estanteria

A maioria das empresas necessita, em algum ponto da sua atividade, de soluções temporárias para armazenamento de stocks e é, desta forma, que surge a possibilidade de alugar. “Alguém que precise de estanteria por um período de tempo limitado, pode alugar na LusoRacks”. Alexandre Alves acrescenta que não conhece mais nenhuma empresa em Portugal que o faça.

É a LusoRacks que se encarrega de fazer a montagem e desmontagem, garantido que os processos são feitos com segurança. O mercado ainda não está completamente preparado para este modelo, mas Alexandre acredita que “o tempo e divulgação vão garantir o seu sucesso.”

Inspeção

Quando se fala em armazenagem industrial, não se pensa na importância de manutenção periódica para garantir a segurança. Ao longo do tempo, e com a movimentação dos empilhadores, pode haver choques que comprometam o bom estado dos equipamentos.

A inspeção destes sistemas é muito importante e obrigatória. Segundo a norma europeia 15635, “todas as empresas têm de fazer a inspeção técnica, pelo menos, uma vez ao ano”, alerta Alexandre Alves. Para tal, pode contactar a LusoRacks que presta este serviço independentemente da marca do seu material.