Logística Mundo Empresarial

Benaemp: soluções de aluguer para a movimentação de cargas

Situada no distrito de Santarém, mais especificamente em Benavente, a Benaemp é uma empresa especialista em soluções de aluguer para a movimentação de cargas. A empresa nasceu há mais de 10 anos e o crescimento reflete os serviços diferenciados que oferece.

Criada pela mão de Jorge Rosa em 2008, a Benaemp especializa-se em empilhadores e na movimentação de cargas em geral. Assim, além de empilhadores a gás, diesel e elétricos, a Benaemp comercializa também porta paletes manuais, elétricos e stackers.

O ponto forte da empresa é mesmo o aluguer de equipamentos – a curto prazo, desde um dia, até períodos mais longos. Na opinião de Jorge Rosa o aluguer é “é a melhor forma de ter um empilhador sempre novo, sem ter de investir recursos financeiros na sua aquisição, manutenção e reparação”.

Esta modalidade permite ao cliente “dimensionar as suas frotas em função do seu regime de trabalho, compensando os picos de atividade com máquinas alugadas pelo período de tempo necessário”, além disto os custos e preocupações com a manutenção do equipamento ficam à responsabilidade da Benaemp.

Por esta mesma razão, Jorge Rosa explica que a “assistência quase imediata e a proximidade ao cliente” são os fatores que distinguem a Benaemp da demais concorrência e refere que o objeto da empresa é mesmo proporcionar um serviço de proximidade com maior carácter, ajudando o cliente nas suas atividades diárias.

De 2008 até ao presente, o percurso da Benaemp tem seguido sempre um rumo ascendente. A empresa começou com apenas três funcionários e faturação rondava os 20 mil euros. Atualmente, as coisas são bem diferentes e a Benaemp já emprega 13 funcionários e supera um milhão de euros em faturação.

Geograficamente, atua no centro e sul de Portugal, mas a expansão para outras zonas do país está no horizonte. Desta forma, o futuro passa por novas instalações, dado que para as instalações que têm “já estão a trabalhar na capacidade máxima”, e a aposta na captação de mão de obra especializada no ramo da mecânica.