Atualidade Economia Notícias

Sonae vai abrir 60 lojas Bom Dia e Continente até 2021

O anúncio foi feito esta sexta-feira, 11 de outubro, pela administração da empresa num comunicado publicado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O investimento ronda os 725 milhões de euros e prevê a inauguração de até seis dezenas de lojas no espaço de dois anos. O foco vai para as lojas de proximidade da marca, os espaços Bom Dia.

A apresentação do plano estratégico da Sonae SGPS foi publicada no ‘Jornal de Negócios’, que salienta igualmente a previsão de abertura entre quatro a oito supermercados Continente em todo o país.

Está igualmente no plano a inauguração, por parte da Sonae Sierra, de um centro comercial na Colômbia e do reforço em Marrocos.

A empresa, liderada por Cláudia Azevedo, apresentou também estimativas para outros projetos do grupo. No caso da Worten, terá um crescimento de receitas de 2,5 por cento até 2022.

Já na Salsa, Zippy e MO, portanto no que ao vestuário diz respeito, o aumento das receitas poderá rondar os 4%, sendo que 42% desse valor corresponde a vendas internacionais.

Quanto ao retalho de desporto – cujas marcas são Sport Zone, Sprinter, JD e Size -, a Sonae prevê ascender, “no médio prazo”, a mil milhões de euros nas receitas.