Desporto

Multifitness: Onde treinar em Oliveira de Azeméis

Bicicletas no Multifitness Sport & Health Club, ginásio em Oliveira de Azeméis

Passar por Oliveira de Azeméis e não reparar no Multifitness pode ser considerado um caso grave de desatenção. Com 1.800 metros quadrados, este portentoso clube tem uma das mais diferenciadoras ofertas do setor. Nice é uma das mentoras deste projeto inovador que promete colocar os oliveirenses ativos e em boa forma.

Inaugurado a 13 de outubro de 2018, o Multifitness é a escolha perfeita para treinar. Numa entrevista à IN Corporate Magazine, Nice Castro, diretora de comunicação e administradora, e José Aleixo, club manager, explicam algumas estratégias que tornam este health club um espaço tão peculiar.

O Multifitness Sport & Health Club apresenta-se como um clube Premium, de três pisos e parque automóvel privativo. Distinguem-se pelo seu foco na saúde e bem-estar, tendo forte procura por pessoas que pretendem perder peso e melhorar a sua composição corporal (aumento de massa muscular e diminuição do percentual de gordura).

Nice Castro, diretora de comunicação e administradora, e José Aleixo, club manager do Multifitness Sport & Health Club, ginásio em Oliveira de Azeméis
Nice Castro, diretora de comunicação e administradora, e José Aleixo, club manager

“Contamos com uma longa heterogeneidade de pessoas que frequentam o ginásio, desde crianças até um público mais sénior. Sendo ainda bastante referenciado por profissionais da área da saúde para trabalho com várias patologias, seja diabetes, recuperação de AVC’s, artrite reumatóide ou mesmo correção de posturas e dores de costas. Isto é resultado da comprovação de qualidade que reflete a nossa equipa de instrutores, todos credenciados como Técnicos de Exercício Físico”, destaca José Aleixo.

Percorrendo o clube rapidamente se percebe que o Multifitness não é apenas mais um ginásio em Oliveira de Azeméis. Além dos equipamentos topo de gama, o clube surpreende pela dimensão pelo número de salas de aulas de grupo, uma sala de treino personalizado privado e um campo de padel indoor. É também difícil não reparar no nível de higiene do clube. “A própria escolha dos materiais foi feita no sentido de garantir condições irrepreensíveis de limpeza. Garantimos uma limpeza constante de todos os equipamentos, estúdios e sobretudo no balneário”.

Equipamento do Multifitness Sport & Health Club, ginásio em Oliveira de Azeméis

Multiexperiências

Mais do que facultar um espaço para treinar, o objetivo do Multifitness é oferecer diferentes experiências aos seus sócios, desde o treino convencional de musculação, às aulas de grupo, até aos treinos com personal trainer. Um dos destaques do clube são as aulas patenteadas pela Les Mills, grupo de fitness líder do mercado. Neste espaço pode usufruir das modalidades de Body Pump e Body Attack.

Também totalmente inovador é o espaço PT Premium destinado a treinos personalizados num estúdio reservado apenas ao cliente e respetivo Personal Trainer. “Este espaço está equipado para corresponder às exigências do tipo de treino, indo de encontro aos objetivos e necessidades de cada cliente. É um serviço amplamente procurado, até porque há uma clara garantia de sucesso e os nossos profissionais começam cada vez mais a ser reconhecidos pelo trabalho desenvolvido. Para que tal seja possível, há uma preocupação constante de acompanhamento formativo interno semanal com toda a equipa de instrutores”, refere José Aleixo.

Máquinas no Multifitness Sport & Health Club, ginásio em Oliveira de Azeméis

Dentro das aulas de grupo, existe uma sala exclusiva para o cycling, totalmente equipada com bicicletas topo de gama da BH Fitness – dada a grande afluência por parte dos sócios nesta modalidade será realizada até ao final do ano a terceira Maratona.

Existe ainda a sala HIIT, dedicada a alongamentos, aulas de abdominais e treino em circuito. Um dos estúdios é dedicado a aulas de cariz holístico como pilates, pilates clínico, recharge e ioga. Há um outro estúdio, inteiramente dedicado a aulas de maior intensidade e impacto bem como a todas as modalidades follow the leader.

Tanto o serviço de cardio e musculação bem como o de aulas de grupo, é inteiramente acessível a todos os clientes, já que a administração acredita que a garantia de satisfação e retenção dos seus clientes assenta na possibilidade de usufruírem do maior número de experiências possíveis.

Nutrição

“Todos os nossos clientes são alvo de uma avaliação nutricional e do respetivo aconselhamento com a nossa nutricionista.” Bons hábitos alimentares são aliados fundamentais da prática de atividade física para o alcance dos objetivos mais requeridos (perda de peso ou aumento de massa muscular). Este serviço pode ser adquirido por pessoas que não sejam sócias do clube.

Ginásio do Multifitness Sport & Health Club, em Oliveira de Azeméis

Padel Indoor em Oliveira de Azeméis

O padel é uma modalidade que está em expansão em Portugal. Sobre a modalidade e a inclusão desta no ginásio, José Aleixo indica que “atletas em diferentes idades e níveis de skills técnicos podem praticar padel entre si, o que a torna uma excelente modalidade do ponto de vista social”. Nesse sentido, o Multifitness contará com o segundo torneio no espaço de um ano, estando uma terceira edição prevista para o mês de dezembro.

O campo de padel está aberto a todas as pessoas interessadas em praticar a modalidade, podendo, também, adquirir aulas de grupo ou particulares com o professor Miguel Almeida, membro da Federação Portuguesa de Padel. O Multifitness tem ainda disponível material, para venda ou cedência temporária, aos praticantes.

Mais do que tentar explicar por palavras, o ideal é ir conhecer e comprovar tudo isto. Vamos treinar?