Mundo Empresarial Turismo

“Foi numa das nossas festas que o José Cid nasceu para a música”

Mais de 60 anos de história e muitas histórias para contar. O Hotel Londres é hoje um alojamento de excelência, numa zona de lazer e descanso, onde é possível desfrutar boas praias e ótima comida.

A história do Hotel Londres tem já mais de 60 anos. Em 1959 nascia esta unidade hoteleira com 30 quartos e, na altura, “recebia pessoas muito importantes da época”. O Marquês de Cáceres ou Helena da Roménia foram algumas das pessoas que passaram pela unidade. “A dona do Hotel mantinha contatos com estas famílias e era reconhecida”.

O Hotel Londres “faz parte da história do início do turismo de Portugal”. O nome, que se mantém até hoje, “é derivado dos mercados que começaram a existir na época, neste caso porque Inglaterra era o principal mercado”. Numa localização privilegiada, o hotel sempre foi “mais de lazer, para descansar e aproveitar as praias”. No início da atividade, o Hotel Londres organizava “algumas festas durante o ano e, de uma dessas festas, nasceu o quarteto 911, de onde saiu, mais tarde José Cid. É sem dúvida um marco para o hotel. Foi aqui que ele e outros nomes da música nasceram, quando o hotel era conhecido por este tipo de festas e era um ponto de encontro”.

Atualmente o hotel renovou a sua imagem, depois de um “investimento grande desde 2015 na renovação dos quartos e áreas publicas. Construímos uma identidade mais ligada à região, ao mar, ao lazer…”. No entanto, apensar das pequenas modificações, o Hotel manteve “os valores e a vontade de bem receber. Os portugueses são inatos nisso e nós privilegiamos que se sintam bem, para que o acolhimento possa ser também o melhor”. Neste momento, um dos índices de maior satisfação do hotel é precisamente o seu staff.

Com 118 quartos e várias salas de reuniões, com capacidade para 50 pessoas sentadas ou 80 em outros eventos, o Hotel pode responder a vários tipos de pedidos por parte dos clientes. “As nossas duas salas com luz natural e vista para a piscina são muito agradáveis”.

Outro dos grandes atrativos do Hotel Londres é a piscina exterior aquecida de água salgada e as noites de música ao vivo todas as terças e sábados. É também neste hotel que se localiza o salão “onde o nosso presidente da república corta o cabelo”.

O Hotel Londres é, desde há 10 anos consecutivos, PME Excelência. Os motivos são sem dúvida “o trabalho em equipa, a forma de estar natural e informal, mas muito profissional, com muito rigor. Estamos focados na inovação e, ao mesmo tempo, na utilização de produtos nacionais fabulosos, como vinhos incríveis”. O segredo, garantem “é estar atento aos gostos pessoais do cliente e fazer tudo pela sua satisfação”.