Logística

Mime o seu carro enquanto faz compras

Em plena baixa do Porto é possível trocar os pneus do seu automóvel no parque de estacionamento do centro comercial La Vie. É um três-em-um: cuida do carro, cuida de si e, especialmente, cuida da sua carteira.

Se já passou pela rua Fernandes Tomás, junto ao Bolhão e à rua de Santa Catarina, seguramente já se debateu com o trânsito, os muitos peões ou mesmo o estacionamento. Afinal, a baixa do Porto é sempre agitada. No entanto, há um pequeno oásis, escondido aos olhares de muitos, que a IN Corporate Magazine faz agora questão de revelar ao mundo.

Trata-se da I9Pneus (isso mesmo, um trocadilho entre ‘inovar’ e o número 9), uma loja de pneus novos e seminovos situada no piso -2 do centro comercial La Vie. Ou seja, se quiser ir às compras ao shopping ou se quiser estacionar o carro pode muito bem juntar o útil ao agradável e mudar ali os pneus. “O nosso primeiro lema é: ‘Nós mudamos os seus pneus, enquanto faz as suas compras’”, explicou Paulo Gomes, responsável da empresa.

Aberta em julho de 2018, a ideia partiu de Paulo, que “importava pneus para revenda até que um dia decidi criar um conceito de montagem de pneus, novos e usados, dentro de um centro comercial”. Com a ajuda da mulher Helena, que trata da parte administrativa, Paulo apostou assim naquele parque de estacionamento com 600 lugares. “O curioso é que os nossos clientes são quase todos de fora. Temos clientes de Lisboa, Aveiro, Mirandela, Guimarães. Temos mais clientes de uma distância maior do que muito perto daqui. Também damos respostas muito rapidamente, no máximo até 48 horas”, disse.

Na I9Pneus realiza-se montagem e desmontagem de pneus, equilibragem, reparação de furos em pneus, permuta de pneus, entre outros serviços. Tanto atuam em viaturas ligeiras, de turismo e carros comerciais, como em veículos 4×4. Os pneumáticos, quer os novos, quer os seminovos, são das marcas mais conceituadas e a preços competitivos. Desde 19,90 euros, pode ter um pneu.

A loja está aberta das 10h00 às 20h00 de segunda-feira a sábado, portanto um horário alargado. O melhor é que, ao ir para a I9Pneus, o parque de estacionamento é gratuito durante duas horas ao contrário dos clientes do centro comercial.

“Temos ainda um ‘Zen Service’ em que levantamos, trocamos os pneus e entregamos a viatura ao domicilio, self-service, pois muitas pessoas não têm disponibilidade de trazer aqui o carro, então vamos buscá-lo a casa ou ao emprego, consoante as distâncias”, frisou Paulo Gomes. “Agora estamos a oferecer tapetes de automóveis para quem muda os quatro pneus. Aos poucos e poucos estamos a fazer pequena mecânica e iremos optar pela venda online, em parceria com oficinas que não são da nossa zona”, continuou.

E mais: ao optar pelo serviço I9Pneus, saiba que pode estar a ajudar uma instituição de mérito. A vertente social da empresa ganha forma com “ofertas pontuais, na medida das nossas possibilidades, a instituições que mereçam”. Para já, irão dar os pneus a uma carrinha nova dos Bombeiros Voluntários de Valadares, de Vila Nova de Gaia. Em breve, o cliente será convidado a dar o seu contributo. “A quem comprar os quatro pneus, pode deixar um donativo de cinco euros para depois oferecer à corporação”, lembrou. Por isso, já sabe: Ano Novo, Pneus Novos.