Eventos Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

Hair Mood by Sofia Macedo: Aqui a mulher cuida-se como ‘mood’ de vida

Baloiço e jardim vertical no salão de cabeleireiro Hair Mood by Sofia Macedo, em Famalicão
Em Famalicão existe um espaço de cabeleireiro e estética que oferece a melhor experiência, com uma equipa profissional, produtos de qualidade e técnicas modernas. O Hair Mood by Sofia Macedo celebrou recentemente um ano de existência e se ainda não viu fotos do espaço ou dos tratamentos é porque tem andado desatento às redes sociais.

Quando a hair stylist Sofia Macedo cumpriu o sonho de criança ao ter o seu próprio espaço de cabeleireiro, não deixou nada por mãos alheias. O Hair Mood abriu as portas a 10 de setembro do ano passado em Vila Nova de Famalicão, mas três dias antes estava a protagonizar uma festa sunset, com a animação musical a cargo de um DJ e um cenário digno do Instagram. É que o espaço deste salão de cabeleireiro e estética tem tudo para ser um sucesso nas fotografias partilhadas naquela rede social.

“Depois da qualidade do nosso serviço e dos nossos produtos, a decoração do espaço foi uma das nossas prioridades. Queríamos criar um espaço minimalista, harmonioso, luminoso e com alma, que metaforizamos nos materiais utilizados, no mobiliário e no jardim vertical”, contou Sofia Macedo.

Há um baloiço, que fica estrategicamente colocado perto do jardim vertical verde numa das paredes, de onde saem as letras douradas com o nome do salão. Portanto, perfeito para as sessões fotográficas.

Trança e rabo de cavalo penteado do salão de cabeleireiro Hair Mood by Sofia Macedo, em Famalicão

Pode optar ainda pela clássica foto no espelho, uma vez que há um enorme na área da maquilhagem. Enquanto aguarda a sua vez pode sentar-se no sofá minimalista e se estiver a fazer pedicure saiba que tem uma poltrona confortável para tal.

“Queremos que quem nos visite se sinta confortável. Que aproveite o momento para relaxar. Para isso, iremos garantir o acesso a um enorme terraço exterior com uma vista inigualável e oferecer limonada, água, chá, café e biscoitos a todos os nossos clientes. Para isso iremos dispor de acesso gratuito a Wi-Fi”, disse.

O objetivo do Hair Mood by Sofia Macedo é aliar beleza e descontração, proporcionando o melhor serviço possível ao cliente. O público-alvo é a mulher, mas também recebem homens e crianças.

“Queremos trabalhar desde a filha até à avó. Do pai à mãe. Todos são bem-vindos, porque todos merecem que cuidemos deles, independentemente da geração ou do escalão social.”

Sofia Macedo, hair stylist
Penteado com beach waves em cabelo loiro do salão de cabeleireiro Hair Mood by Sofia Macedo, em Famalicão

A especialidade da casa são o balayage e ombré, duas técnicas tendência que iluminam o contorno do rosto de cada cliente, sendo a beleza o único foco. Recentemente a nova placa de triondas tem feito sucesso no salão para quem quer fazer as beach waves (ondas no cabelo como se tivéssemos saído da praia), pois dá um efeito natural e com volume.

Os trabalhos de coloração do Hair Mood podem ir dos 20 aos 65 euros, dependendo da dificuldade técnica e do comprimento do cabelo. Tendo em conta que a profissional encarregue das manicures e pedicures é descrita pelas clientes como tendo “mãos de fada”, é uma ótima relação qualidade-preço que dificilmente encontra noutro espaço.

Produtos de cabelo Redken do salão de cabeleireiro Hair Mood by Sofia Macedo, em Famalicão

Com tanta preocupação no serviço, a matéria-prima nunca poderia ser descurada. Sofia Macedo começou a trabalhar com uma das marcas mais conhecidas da indústria, a Redken, e agora tem também produtos da Kérastase, que também estão disponíveis para venda ao público.

Além dos serviços de brushing, corte e colocação, manicure, pedicure e maquilhagem, o salão tem os serviços de epilação a cera, epilação laser díodo, depilação a linha, tratamento de rosto, tratamento capilar e fototerapia.

O salão esteve encerrado de 15 de março a 3 de maio devido à pandemia, mas reabriu com todas as regras de higiene e segurança e já voltou a aparecer – através de fotografias, vídeos e hashtags – no mundo das redes sociais.

Eat sleep do hair repeat, palavras de ordem do salão de cabeleireiro Hair Mood by Sofia Macedo, em Famalicão

Já antes da pandemia, o Hair Mood só trabalhava por marcação. As marcações podem ser feitas através do número de telemóvel 968 806 104. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00.

Bem localizado na Avenida dos Descobrimentos, n.º 49, Loja 7, em Vila Nova de Famalicão (no edifício Las Vegas), o espaço tem tudo para a/o deixar com outro ‘mood’. “O mood [ânimo/disposição, em inglês] será sempre a segurança e a confiança que um cabelo bonito pode trazer à vida de uma mulher”, descreveu a proprietária e hair stylist.

Afinal, como costuma dizer, basta um “cabelo cuidado e enfrentamos o mundo”.