Beleza e Lifestyle Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

AMA X: “Acredito que a beleza vem de dentro para fora”

Andreia Marina Alves não se conhece sem ser empreendedora. Durante a pandemia planeou e criou o seu negócio, o AMA X, um espaço de vários projetos que se unem entre a estética e o desenvolvimento pessoal.

Não seria de esperar que em Vila Cova de Lixa existisse um espaço tão distinto. Chama-se AMA X e não é um centro estético convencional. Por aqui o lado estético une-se ao lado pessoal para criar uma beleza que começa “de dentro para fora”, quem o diz é a mentora deste espaço, Andreia Marina Alves. De mente sempre a fervilhar de ideias, a empreendedora, de “alma irrequieta”, utilizou a pandemia para se recriar, começando por projetar e idealizar todo o negócio que viria a concretizar-se a 11 de maio, deste ano.

Todavia, a sua audácia e resiliência começou desde pequena, quando apenas com doze anos começou a trabalhar, após o falecimento da mãe aos oito. Este era o início de uma história que daria um verdadeiro romance, com um final de sucesso. Até aos 17 anos trocou as brincadeiras de criança por horas de trabalho, mas sempre sem deixar de estudar. Aos 18 anos entrou no exército onde participou numa Missão de Paz em Timor Leste. Sete anos volvidos, terminava a sua ligação ao exército e decidiu, por gosto, ou destino, ingressar um curso de estética. Acabou o curso e começou a trabalhar por conta própria, abriu um centro de estética que, apesar de ser muito bem-sucedido, não era ainda o suficiente para Andreia Alves. Aprofundou o seu saber e começou a mergulhar no conhecimento sobre o desenvolvimento pessoal. Depois de 14 anos em Famalicão e faltando qualquer coisa que não conseguia qualificar, decidiu abrandar o passo, mudou-se para Agilde, em Celorico de Bastos, e deixou de levar a vida a correr: “decidi dar mais qualidade de vida à minha família…mais conexão à terra… ao interior… ao menos que é mais”, explicou.

Chegou a pandemia, e com a quarentena teve o seu tempo para criar o AMA X. O nome advém das iniciais do seu nome, que se relacionam com o verbo amar. O X advém da “incógnita de cada um, que representa várias coisas, de onde eu venho, onde estou… o x é o encontro de almas, a incógnita daquilo que a pessoa vem cá fazer, visto que é um espaço polivalente. O AMA é um espaço físico de vários projetos”, elucidou a empresária e formadora certificada.

O AMA X é um espaço onde a beleza não se desassocia do bem-estar pessoal. Há serviços estéticos, alguns menos convencionais, terapias alternativas, serviços de coaching e de mentoria existencial. “A parte da estética do AMA é baseada em produtos (disponíveis para venda) e metodologias naturais, aromaterapia, plantas, massagens terapêuticas. Na parte do desenvolvimento pessoal temos a mentoria existencial, Coaching, PNL (Programação Neurolinguística), numerologia, entre outros”, realça Andreia. Neste espaço, onde anda descalça e sem maquilhagem, trabalha-se a pessoa e a confiança para depois se trabalhar a beleza: “se trabalharmos apenas o exterior, camuflamos o interior”.

Numa altura em que, mais do que nunca, é tempo de ‘ouvir’ o nosso corpo e trabalhar a mente, o AMA X é a resposta para quem procura a mudança na ´´autenticidade levar ao equilíbrio do ser com os sonhos´´. Pode só procurar uma mudança externa ou uma mudança de estar, até porque ambas se relacionam, mas podem ser trabalhadas de forma individual, seja online ou presencial. Uma coisa é garantida, ao entrar no AMA, terá uma pessoa dedicada e empenhada em si. “Trabalho com as mãos, com o ser, com a gargalhada, com o afeto, com as emoções… em breve novos projetos serão revelados”,´ concluiu a empresária.