Imobiliário Mulheres Inspiradoras Mundo Empresarial

“Estou de coração neste projeto”

A primeira imagem que nos fica de Alexandra Santos é a sua simpatia contagiante. É uma comunicadora nata, o que contribui muito para o seu sucesso como diretora. Lidera a Decisões e Soluções de BRAGANÇA, considerada recentemente uma das melhores PME do país.

A empresária teve uma carreira na área financeira, como gerente bancária, mas ficou sem o seu emprego após a crise de 2008. Exatamente por ser esta a sua área de interesse, sentiu-se “bastante confortável e segura para abraçar um projeto arrojado em plena crise financeira (2013)”, foi uma escolha que a levou ao sucesso. A DS trabalha diretamente com a banca devido às soluções de crédito que oferecem, o que para Alexandra Santos é uma mais-valia, algo que só favorece o cliente.

Relativamente aos serviços de crédito disponibilizados, o atendimento é personalizado de acordo com as necessidades de cada um, “o cliente é a nossa prioridade! Fazemos consultoria de crédito, fazemos apoio ao crédito, nas melhores soluções de mercado e trabalhamos o cliente na ótica do investimento”, orgulha-se a entrevistada e adianta que há sempre uma procura por um serviço de excelência.

Sendo o cliente o mais importante na empresa, existem algumas vantagens oferecidas pela DS. Segundo a empresária a grande mais-valia é o facto de os clientes poderem usufruir de um serviço que lhes permite ter as melhores soluções de mercado, seja em créditos ou seguros, para adquirir imóveis ou para um seguro automóvel ou de trabalho.

Nos dias que correm é mais rentável comprar casa do que arrendar, ou seja, o valor das prestações do crédito é inferior ao valor das rendas. Os preços que se praticam atualmente estão muito elevados e ao comprar casa acaba por poupar dinheiro no investimento que faz. No que toca aos investidores, “qualquer cliente que tenha poupanças e queira investir num imóvel para arrendar e recorrer em parte a crédito, consegue ter taxas de juro atrativas com o valor da renda que recebe. Pois neste momento as taxas de juro das aplicações financeiras são muito baixas e as do crédito bastante convidativas para contrair empréstimos”, aconselha. No que diz respeito aos créditos consolidados, a principal vantagem é o facto de o valor de cada prestação ficar mais baixo face à soma de todos os créditos que esteja a liquidar. “Existem atualmente pessoas que ainda se sentem sufocadas com os créditos contraídos, pelo que o nosso apoio é fundamental. O meu maior orgulho é conseguir ver a felicidade na cara das pessoas quando sentimos que, nas suas vidas, fizemos e conseguimos ser diferentes” diz-nos a empresária.

Alexandra DS Bragança

O mundo encontra-se numa fase delicada devido à pandemia e vivemos num clima de alguma incerteza. Felizmente, esta situação não se tem sentido na DS BRAGANÇA e a diretora afirma que tem tido um balanço positivo: “O mercado está otimista e não sentimos que o crédito e o mercado imobiliário tenham sofrido qualquer retrocesso. Antes pelo contrário. Os bancos querem conceder dinheiro e os clientes estão a aproveitar as taxas atuais, que ainda são atrativas”. Tem havido crescimentos consideráveis, face ao ano anterior, em todas as áreas. As pessoas do litoral começam a investir nesta região, os investidores estão a apostar em habitações para remodelar e arrendar e também existe uma crescente procura por parte de turistas na compra de pequenas casas. Relativamente ao futuro com Covid, a empresária mostra-se positiva e afirma que esta pandemia fez com que ela visse os clientes de uma forma mais humana, o que tem feito a diferença. As pessoas cada vez mais reconhecem o valor da DS BRAGANÇA e procuram ajuda para as suas vidas nos consultores.

Alexandra dos Santos é uma mulher de sucesso, preocupada com as pessoas, confiante no seu profissionalismo. Não é por acaso que a agência DS BRAGANÇA a foi avaliada como “TOP 5% Melhores PME de Portugal”. Esta distinção foi atribuída pela Scoring, seguindo um modelo que é objeto de parecer científico e certificado pela Bureau Veritas e pela Assoft. Mais uma garantia de que se trata de uma empresa onde prima a excelência e a qualidade, com uma grande dedicação de toda a equipa.

Scoring

No segundo semestre de 2021, a DS BRAGANÇA é uma das agências que se distingue a nível nacional na área da intermediação de crédito bem como nas vendas imobiliárias. A nível interno, Alexandra dos Santos foi premiada como sendo uma “Mulher Notável 2021”, algo que só prova a sua eficiência como profissional. Estes reconhecimentos e conquistas são motivação para continuar o excelente trabalho e, certamente, uma mais-valia para os clientes que assim vão fortalecendo o laço de confiança com os profissionais.

O objetivo é continuar a ter como prioridade as pessoas para ajudar os clientes naquelas que são das decisões mais importantes das suas vidas. “Acreditamos no futuro e estamos cá de pedra e cal para marcar a diferença, numa cidade pequenina como Bragança”