Imobiliário

“Um negócio de pessoas para pessoas”

Paula Simões abriu recentemente as agências DS Setúbal Luísa Todi, em pleno centro da cidade, e a DS Odivelas Colinas do Cruzeiro. Depois de uma carreira dedicada à gestão de projetos na área dos seguros e banca, há cerca de um ano decidiu enveredar pelo ramo imobiliário, através do Grupo Decisões e Soluções.

Durante mais de 25 anos, Paula Simões dedicou-se em exclusivo à gestão de projetos nacionais e internacionais, no setor dos seguros e da banca. Na fase final desse período partilhou ainda a gestão de uma empresa ligada à tecnologia. Porém, há sensivelmente um ano escolheu o Grupo Decisões e Soluções, mais concretamente a DS Imobiliária, para abraçar um novo projeto nesta área. “O Grupo DS está há muitos anos no mercado nacional e tem uma vontade de conquista permanente de crescimento e expansão, não esquecendo a importância da sustentabilidade e responsabilidade social”, afirma.

Com isto percebeu que podia aliar a este projeto uma vontade antiga, “a paixão e ambição de transformar paredes e espaços vazios, em espaços com emoção e que despertem sensações nas pessoas que por lá passam”.

Relativamente à abertura das agências, a diretora, que se certificou como Home Stager Profissional, conta que “correram de forma muito positiva e de acordo com as expectativas”. O potencial que detêm e o facto de estarem inseridas em zonas bem localizadas, faz com que seja esperado um permanente crescimento, tanto em pessoas como em negócios, “de forma a que se tornem referência dentro do Grupo e no respetivo mercado. “Como falamos de um negócio de pessoas para pessoas é nelas que nos devemos focar”, reitera.

Com uma equipa composta por 12 profissionais, para além da consultoria imobiliária, prestam, seja diretamente ou através de parceiros, os serviços de Mediação de obras e Construção de imóveis, Intermediação de Crédito, Certificação Energética, Foto Reportagem Imobiliária, Vídeo Imobiliário, Serviço de obtenção de documentação, Apoio Jurídico e Processual, Serviço de Home Staging, entre outros.

Sendo a habitação um dos temas que continua na ordem do dia, Paula Simões transmite, a potenciais clientes, “confiança no futuro e na estabilidade”, dizendo que “certamente” vai ser possível “chegar a taxas de juros dentro da razoabilidade, pois era impensável para os mercados os juros permanecerem para sempre negativos”.