Atualidade Notícias Turismo

Porto novamente eleito “Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana”

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio de “Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana” – Europe’s Leading City Break Destination 2023, na cerimónia dos World Travel Awards. O evento de premiação dos vencedores decorreu na sexta-feira, 29 de setembro, em Batumi, na Geórgia.

O Porto foi galardoado com o prémio Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana” – Europe’s Leading City Break Destination 2023. A cerimónia de anúncio dos premiados, que aconteceu a 29 de setembro, reuniu os líderes do setor do turismo, de todo o mundo.

Esta é uma iniciativa que reconhece e premeia a excelência em viagens e turismo, com base na votação de profissionais da indústria de viagens, comunicação social e consumidores.

Para a vereadora do Turismo e Internacionalização da Câmara Municipal do Porto, Catarina Santos Cunha, “o desafio atual é qualificar os padrões de oferta turística de forma sustentável e equilibrada. O compromisso para que o Porto se continue a afirmar como uma cidade acolhedora é extensivo a todos e, concretamente, à procura turística”.

Em 2022, os “Óscares do Turismo” já tinham atribuído ao Porto as distinções de “Melhor Destino de Cidade da Europa” e, na competição global, “Melhor Destino de Cidade do Mundo”. Também em 2020 já havia sido eleito o “Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana”.