Mulheres Inspiradoras

Do empreendedorismo à criação de uma marca pessoal

Sandra Bastos nasceu e cresceu no Brasil, mas encontrou a sua vocação em Portugal, onde se encontra a lançar a sua própria marca de cosméticos – a Sandra Bastos Brands. É esteta dermatofuncional, tem o seu próprio centro de estética no Seixal, a Riqueza das Velas, e é formadora de 12 cursos online que criou.

Sandra Bastos começou por trabalhar em design de moda, mas mal sabia a reviravolta que a sua vida daria. O primeiro passo de entrada no mundo da estética foi através da especialização no design de sobrancelha e na depilação a cera. Já em Portugal, onde vive há mais de dez anos, Sandra Bastos começou por vender velas e foram estas que a fizeram descobrir o que a fascina. As velas de massagem e de tratamento de rosto e corpo permitiram-lhe olhar para a estética noutra perspetiva, pretendendo dedicar-se a “camadas mais profundas da pele”. Formou-se em estética dermatofuncional – um conjunto de procedimentos que trabalham a face e o corpo de modo a resolver questões estéticas, mas também a melhorar condições físicas – e começou a oferecer os seus serviços a quatro clínicas na Margem Sul.

Todo o reconhecimento que foi granjeando permitiu-lhe abrir, há cinco anos, o seu primeiro centro de estética especializado – Riqueza das Velas, no Seixal. É neste espaço que Sandra Bastos se foca em tratamentos faciais, trabalhando linhas de expressão, acne e pele com Hiper pigmentação. O embelezamento labial é mais um serviço disponibilizado, focado em melhorar o contorno dos lábios e estimular a hidratação profunda de dentro para fora, sem utilizar o microblooding. Realiza também depilação a lazer, utilizando a técnica Super Hair Removal (SHR), considerando esta a “mais segura para todos os tons de pele e tipos de pelo”.

“Mais que um produto, uma terapia para a sua pele”

Aos serviços disponibilizados juntam-se um conjunto de 12 formações online, desenvolvidas por Sandra Bastos. Aqui ensina toda a técnica de estética avançada e assertiva e como chegar até aos fornecedores, um passo muito importante para quem tem a ambição de começar nesta área. “Eu acredito num método, embora online, humanizado e didático”, confessa.

Os produtos de cosmética sempre foram aliados nos seus procedimentos de estética, tendo ganho interesse pela área da dermocosmética. Esta curiosidade levou-a criar a sua própria linha de cosmética. Este mês foi lançado o primeiro produto da Sandra Bastos Brand – o sérum facial de vitamina C+. “É 100% bio, vegan, com ácido hialurónico, tem vitamina C, não testado nos animais e é um fluído de alta eficácia”, explica. O produto tem sido um sucesso e encomendado principalmente pelas suas clientes mais leais. Em breve será apresentada a linha completa, focada em todas as peles e numa grande absorção epidérmica.

Sandra Bastos sempre sonhou com ter a sua marca própria, em que tivesse lá a sua essência e no que acredita: “mais que um produto, uma terapia para a sua pele”, afirma.