Mulheres Inspiradoras Saúde e Bem-Estar

“Negligenciar a estética, aliada à saúde, é contribuir para uma autoestima mais baixa dos pacientes”

Com uma abordagem inovadora e um compromisso incondicional com o bem-estar dos pacientes, Cláudia de Sousa é, atualmente, Diretora Clínica das Especialidades Médico-Dentárias e Estética, da Biuti Clinic. A Médica-Dentista realça que, só na posição de “proprietária e diretora clínica”, foi possível “atender às necessidades de quem procura os serviços”, transformando cada experiência num “bom momento”.

A fórmula da saúde ideal: o sorriso, a aparência e a estética facial

De acordo com Cláudia de Sousa, ignorar que a importância da estética está, diretamente, ligada à saúde, é subestimar o impacto que o aspeto físico pode ter no bem-estar geral e mental de cada cidadão. “O sucesso pessoal e profissional estão, intimamente, ligados a fatores estéticos, impactando diretamente o bem-estar físico e mental dos indivíduos. Na minha opinião, negligenciar a estética, aliada à saúde, é contribuir para uma autoestima mais baixa dos pacientes”.

A sua trajetória profissional só comprova esta afirmação. A atenção minuciosa aos detalhes e o auxílio prestado aos colegas de trabalho foram o seu ponto de partida. Não só aperfeiçoou as habilidades técnicas, como percebeu o significado de estabelecer relações empáticas com os pacientes.

“Compreendi a importância de ouvir atentamente e de responder às suas necessidades e expectativas, além de adaptar a minha comunicação ao perfil de cada paciente”, afirma. Ao examinar a abordagem mais eficaz para aplicar os conhecimentos adquiridos, a Médica-Dentista foi capaz de criar uma filosofia de trabalho única. “Para mim, cada paciente tem o seu sorriso, equilíbrio emocional, corpo, autoestima e individualidade. Os diversos serviços que oferecemos têm como objetivo respeitar as identidades e transformar as experiências em bons momentos”, destaca.

Entre obstáculos e conquistas: Os desafios da profissão

Cláudia de Sousa considera-se uma mulher “livre, consciente e emocional”, certificando-se de que tudo o que faz é movido pela procura da satisfação pessoal. “Acredito que é a trabalhar, segundo valores nobres e a dar o meu melhor em diferentes aspetos da vida, que alcanço a inspiração”, revela.

A dedicação à profissão não só a fortalece, como a torna uma referência para outras mulheres. “Se inspirar outras mulheres, sou profundamente grata pelo reconhecimento, porque ser mulher é mais desafiante, mas também mais gratificante”, acrescenta.

Uma barreira a ser superada, para a Médica-Dentista, é o descrédito que a profissão tem enfrentado nos últimos anos, devido ao “atendimento em massa, a regulação desequilibrada das instituições e a falta de controle na formação dos profissionais”. De forma a reverter as contrariedades, a Biuti Clinic aposta na inovação, em protocolos, equipamentos e profissionais qualificados.

“Todo o processo clínico, planeamento, reabilitação e ortodontia é digital, implementados por uma equipa que adotou técnicas que aprimoram a comunicação com os pacientes, a elaboração dos planos de tratamento, o trabalho e os resultados clínicos, assim como a sustentabilidade ambiental”.

http://WWW.REALBIUTI.PT