Beleza e Lifestyle Destaque

“O NOSSO FOCO É MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS”

O verão já se iniciou mas os ginásios continuam de portas abertas. Manter o corpo são não é só uma questão estética, mas também de bem-estar e saúde. O modo como cuida dele é que pode variar: os ginásios já oferecem programas variados e adaptados que fogem ao tradicional e que pretendem melhorar o desempenho físico e mental dos associados.

Porque suar pode ser também divertido, o In Training Lab surge para quebrar todos os paradigmas dos ginásios convencionais, primando sempre pela qualidade dos serviços. Quem o diz é Bruno Gonçalves, gerente, treinador e o rosto da dedicação e ambição que regem toda a equipa deste ginásio. É de Viana do Castelo, licenciou-se em educação física na UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e posteriormente concluiu o mestrado em reabilitação de lesões. Começou o seu percurso profissional como um dos primeiros personal trainers de Viana do Castelo e anos mais tarde, acabou por se mudar para Aveiro onde, após vários anos a trabalhar noutros ginásios, decidiu implementar as suas próprias filosofias. Começou por criar um pequeno estúdio de treino personalizado e no início do ano de 2019 concretizou a sua determinação ao abrir o seu próprio ginásio, com o propósito de ter uma oferta diferenciada.

O In Trainig Lab dispõe de várias áreas dedicadas à musculação, cardiofitness, aulas de grupo, estúdio para cycling, piscina para natação e hidroginástica, terapias de balneário como sauna, banho turco, jacuzzi, hidromassagem e, para além disso, possui um gabinete de nutrição e um de serviços de estética disponível para todos os sócios.

Mais do que a vasta oferta de valências, importa também destacar o espaço, amplo e confortável. Nota-se a atenção em que tudo seja funcional e proporcione uma harmonia entre a comodidade e o esforço físico. A sala de cardio, por exemplo, está equipada com uma série de televisores para que a fadiga seja esquecida enquanto se percorrem alguns quilómetros de aquecimento, este é um, entre vários pormenores que visam mimar os associados.

A saúde em primeiro lugar
Mais que um ginásio, o In Training Lab faz jus ao nome, assumindo-se como um laboratório de otimização de capacidades físicas. A preocupação posiciona-se fundamentalmente na saúde e qualidade de movimentos na mobilidade, garante Bruno Gonçalves: “Quero mudar a mentalidade dos ginásios comuns, que ainda não é muito bem vista. Em termos de reabilitação os ginásios não são recomendados pelas muitas lesões que podem causar em exercícios mal executados, mas queremos mudar esse paradigma”.

Focado em assumir o desporto como um complemento de saúde, cada associado é integrado de forma exímia. Após a inscrição existe uma avaliação física e nutricional de forma a conciliar os objetivos de cada cliente com a funcionalidade dos treinos. “Na primeira aula o professor acompanha o treino, explica os exercícios e o funcionamento de cada máquina, é importante acima de tudo para precaver lesões”, explicou Bruno. “A nossa filosofia é fazer a diferença na qualidade física, na qualidade do movimento e também na confiança de cada um. O nosso foco é melhorar a qualidade de vida das pessoas, o resto vem por acréscimo”, acrescentou.

Desporto para todas as idades
A oferta do In Training Lab abrange todas as idades, começando nos seis meses, com a natação para bebés e terminando no desporto sénior, aliás, são vários os associados que apesar dos seus mais de 80 anos, não trocam por nada os treinos semanais.

Com horário de funcionamento desde as 7 da manhã até às 22 horas, durante os dias úteis, e das 9 horas até às 20 aos sábados. Os preços assumem-se bastante simpáticos, com mensalidades para os associados que se dividem em duas ofertas: A primeira abrange a utilização de todos os serviços (exceto personal trainer) a qualquer dia, a qualquer hora; a segunda oferta, com um valor ligeiramente mais baixo, abrange uma utilização matinal, que no entanto tem uma menor oferta de aulas.

Uma equipa que faz a diferença
Apesar de todas as condições excecionais, Bruno Gonçalves sublinha que a maior diferenciação do In Training Lab está patente na equipa: “Temos máquinas que são de facto muito boas, temos piscina e spa, mas somos sempre, e apenas, um ginásio e por isso aquilo que nos pode diferenciar são as pessoas e a qualidade do serviço que prestamos. Somos diferentes na atenção que conseguimos dar ao nosso cliente e na proximidade que temos com todos eles, mas não basta ser simpático, temos de saber oferecer uma qualidade de treino acima da média”.

O In Training Lab tem como missão proporcionar saúde, bem-estar e experiências únicas aos seus clientes. Em 6 meses de atividade, o balanço positivo é inegável e, por detrás desse sucesso, está uma gestão focada na qualidade e nas pessoas. Talvez por essas razões e pela simpatia que impera em cada colaborador confiar na equipa deste ginásio é incorporar uma família capaz de fazer a diferença no dia a dia de cada associado. Apesar de recente, este é um projeto com alicerces sólidos para fundamentar o sucesso futuro, ao qual, Bruno Gonçalves, não esconde a ambição de abrir um segundo In Training Lab na sua cidade natal, Viana do Castelo.