Ciência e Tecnologia

Seis aplicações que o ajudam a gerir a sua empresa

Gerir um negócio significa muitas vezes termos que nos desdobrar para conseguir cumprir todas as obrigações. A In traz-lhe as melhores aplicações que pode instalar no seu smartphone para aumentar produtividade e facilitar a gestão da sua empresa.

eFatura
Começamos com o eFatura, obviamente. Todos sabemos o constrangimento que é ter que perder tempo a fazer login e analisar fatura a fatura. Ter a aplicação instalada no seu smartphone permite-lhe validar as suas faturas em qualquer lugar e gerir a sua conta. Apesar da app não ser oficial, é segura, dado os seus dados apenas ficarem armazenados no próprio dispositivo e nos servidores das finanças.

ABBYY Business Card Reader
Por vezes, o dia de um empresário significa várias reuniões com troca de cartões. Guardar os cartões é fácil, talvez uma capa seja suficiente. O problema é que muitas vezes precisamos de um cartão e já não sabemos bem onde está guardado ou não temos a capa dos cartões connosco. A ABBYY Business Card Reader é uma app que lhe permite digitalizar os seus cartões e armazenar contactos telefónico e e-mail, sem ter que os digitalizar manualmente. É a forma ideal de ter todos os seus cartões em apenas um sítio.

Hootsuite
Um negócio de sucessos significa, nos dias de hoje, uma gestão cuidada de redes sociais. Mas entre Facebook, Instagram e Linkedin é difícil gerir tudo. Se instalar a Hootsuite pode ser ativo nas redes sociais, 24 horas por dia, agendando automaticamente postagens de uma só vez em todas as suas contas nas redes sociais.

Trello
O Trello permite trabalhar colaborativamente e ter mais produtividade. Com quadros, listas e cartões, pode organizar e priorizar seus projetos de forma divertida, flexível e gratificante. Além disto, a aplicação pode ser integrada com diversas outras para facilitar o seu trabalho. É a ferramenta perfeita para organizar projetos com muitos colaboradores e manter registo dos prazos a cumprir.

LogMeIn
Necessita de aceder a um ficheiro importante que está no computador do seu escritório? O LogMeIn permite-lhe aceder ao seu Mac ou PC a partir do seu smartphone e executar remotamente quase todas as aplicações que tem no computador.

Revolut para Empresas
Os bancos aplicam comissões quando gasta dinheiro no estrangeiro ou efectua uma transferência internacional. A Revolut não aplica essas comissões e é uma excelente formar de contornar as inconveniências de uma viagem de negócios. Para abrir uma conta Revolut para Empresas, depois instale aplicação Revolut para Empresas. Pode gerir o cartão associado a contas já existentes, receber notificações de pagamentos, consultar extrato ou cancelar o cartão.

Conheça mais aplicações no artigo da In Startups com ADN Português.