Atualidade Cultura | Património Notícias

AGENDA CULTURAL NOVEMBRO / DEZEMBRO

De norte a sul do país, a IN Corporate traz-lhe todos os meses os melhores eventos. O magusto já passou e o Natal está a chegar. No entretanto saboreie as delícias outonais, dance como as folhas se desprendem da árvore e cante ao ritmo do vento. Sinta novembro com a IN.

15 de novembro
Fado à Mesa – Porto, Casa da Música

Linhas retas e betão armado, a Casa da Música não se prende pela arquitetura e abriga diversos eventos. Todos os meses, o Restaurante Casa da Música torna-se uma verdadeira Casa de Fados, em que o fado é “servido à mesa” por intérpretes de eleição, honrando a tradição, mas também a contemporaneidade da canção portuguesa por excelência. Aproveite o tempo frio e aqueça-se com vozes nacionais que cantam a saudade em todo o seu esplendor.

15 e 16 de novembro
Festival para Gente Sentada – Braga, Theatro Circo

Braga volta a receber o Festival para Gente Sentada. É 16º edição do Festival com destaque para nomes O Terno, Sensible Soccers, John Grant ou Jonathan Wilson. A organização anunciou agora os músicos que fecham o cartaz: Bia Ferreira, Homem em Catarse, Little Friend e Bia Maria.O evento é dedicado exclusivamente a cautautores e realiza-se no Theatro Circo, GNRation e centro da cidade de Braga.

15 a 17 de novembro
Míscaros, Festival do Cogumelo – Fundão

Animação de rua, passeios para recolha de cogumelos e degustações de cogumelos e workshops para criá-los e cozinhá-los. Sempre presente estará a natureza envolvente da Gardunha esculpida em granito, coberta de pinheiros e carvalhos. Os cogumelos são o tema central do evento e prato principal em vários restaurantes e tasquinhas.

22 de novembro
Festival Termómetro – Aveiro, Teatro Aveirense

O Festival Termómetro assume como único desígnio “divulgar novos artistas emergentes e dar-lhes palco para que se tornem o futuro da música.” O festival de caráter ambulante e criado por Fernando Alvim passa por Aveiro dia 22 e traz ao palco do Teatro Aveirense sobe Violet, Miranda e Vasco Vasco Vilhena e ainda contamos com a presença de Filipe Sambado , para aquecer as hostes. É a 25ª edição.

22 a 24 de novembro
DESDOBRA-TE – Festival de Dança e Outras Artes – Évora

O Desdobra-te promete quebrar estereótipos e atravessar fronteiras. A programação está organizada em dois grupos distintos de acordo com o público-alvo – dos habitués de festivais folk aos curiosos, que pelo seu contexto familiar ou gosto pessoal preferem uma experiência mais relaxada. São 40 atividades em mais de dez espaços, entre oficinas de dança, bailes, passeios temáticos, concertos, oficinas de artes manuais, gastronomia, espetáculos para a infância, cinema e muitas outras surpresas.

A partir de dia 29 de novembro
Vila Natal – Óbidos

Com o mês de dezembro à porta, o Natal já está por todo o lado. Aproveite e visite a Vila Natal em Óbidos. Roda gigante, uma pista de gelo, simuladores de realidade virtual, um carrossel e muitos outros divertimentos. Além disto, há espetáculos para todas as idades. A Vila Natal é a oportunidade para navegar “rumo à Lua e de volta à Terra. Na Lua vive o imaginário e os sonhos de criança, tão puros, tão singelos. Na Terra vive o coração, tão forte, tão ligado, como raíz que nos une e mantém.”

5 a 8 de dezembro
LEME – Festival de Circo Contemporâneo – Ílhavo

O LEME explora as novas linguagens do circo contemporâneo e da criação artística para espaços não convencionais. O território ilhavense e a sua componente marítima, estão na base da criação da identidade do festival que apresenta diferenciadas abordagens criativas e desafia à criação, à experimentação e ao pensamento crítico. Espetáculos internacionais, encontros de reflexão com profissionais da área, formações, espetáculos itinerantes e projetos de criação com estreia no festival fazem o programa. O LEME desafia as rotinas, as ideias e os conceitos. O circo contemporâneo desafia os limites.
Pelo país – “Depois do medo”

A digressão “Depois do medo”de Bruno Nogueira marca o regresso do humorista ao stand up. Neste espectáculo, Bruno Nogueira aborda “questões que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo livre, podendo concluir-se à partida que o mundo, tal como o conhecem, vai ficar exactamente igual. Mas o Bruno, tal como o conhecem, vai ficar muito mais aliviado de ter semeado os problemas dele na vossa cabeça.”
09 de dezembro
Casa das Artes, Arcos de Valdevez
14 de dezembro
Cineteatro Louletano, Loulé
15 de dezembro
Centro Cultural, Tábua
16 de dezembro
Cineteatro Municipal, Mealhada
18 de dezembro
Teatro Municipal Sá de Miranda, Viana do Castelo