Atualidade Notícias

No dia Nacional do Mar, vários faróis abrem ao público

Três faróis algarvios abrem hoje ao público, gratuitamente, no período das 13:30 às 16:30 horas, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar, revelou a Autoridade Marítima Nacional.
Paulius Dragunas @paulius005 unsplash

Três faróis algarvios abrem hoje ao público, gratuitamente, entre as 13:30 e as 16:30 horas, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar, revelou a Autoridade Marítima Nacional.

No Continente estarão abertos ao público os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Cabo Espichel, Forte do Cavalo, Cabo Sardão e, no Algarve, Alfanzina, Santa Maria e de Vila Real de Santo António.

Nos Açores irão estar abertos os faróis da Ferraria, Arnel, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Albarnaz, Lajes das Flores e da Ponta do Topo.

Na Madeira estarão abertos os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge.

Os faróis abrem as portas de forma gratuita entre as 13:30 e as 16:30 e não serão efetuadas marcações, com as entradas a serem efetuadas por ordem de chegada e limitadas à capacidade de cada farol.

Estas iniciativas de abertura dos faróis ao público têm como objetivo proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a importância dos faróis para a segurança da navegação.