Desporto

Dynamic Life: “O objetivo aqui é sempre que as pessoas sintam que estão efetivamente a treinar”

Um ginásio onde cada pessoa se sente motivada, capaz e com resultados comprovados. Uma equipa com experiência de mais de dez anos e equipamentos premium do mercado. Tudo isto faz do Dynamic Life um sítio de referência em Aveiro para quem quer treinar e ter um estilo de vida saudável.

De portas abertas há mais de sete anos, o Dynamic Life é um “ginásio que privilegia o conceito atlético e da obtenção de resultados”. Lília Virgílio, a responsável pela empresa, nem sempre se dedicou a esta área. “A minha área era a restauração, mas, entretanto, surgiu a oportunidade de explorar um ginásio em Gondomar e, por ser também uma área do meu interesse, decidi continuar e mudamo-nos mais tarde, em 2012, aqui para Aveiro onde estamos até hoje”.

“Maioritariamente temos clientes jovens, que vêm de colégios das redondezas, da universidade… mas tem-se notado cada vez mais a adesão de grupos de todas as faixas etárias superiores, havendo, por esta razão, uma grande harmonia e equilíbrio no leque dos nossos clientes.” Atualmente, o Dynamic Life é um dos ginásios mais requisitados e com uma bolsa de clientes mais bem composta. Como em todos os ginásios a procura é sazonal e, “aqui, no nosso espaço, isso traduz-se numa procura acima do habitual, sobretudo em inícios de setembro, refletindo a chegada de jovens à cidade; e em janeiro, época de balanço para muitas pessoas que procuram a mudança de hábitos e rotinas diárias, procurando uma vida mais saudável. Este é também um momento em que os doces de Natal pesam na consciência, levando a esta necessidade”.

Para dar resposta a todo o tipo de público que procura o Dynamic Life, foram criadas ofertas diversificadas. “Muitas pessoas procuram-nos nos meses de verão, por estarem de férias aqui na zona. Críamos um produto específico para esses casos. Como também para pessoas que nos procuram só por dois ou três dias, ou uma semana. Muitas pessoas vão de férias e querem continuar a treinar”. Este ginásio estabelece diversas parcerias e protocolos que “têm vindo a aumentar. Temos empresas que já incentivam a que os funcionários pratiquem exercício, por exemplo comparticipando parte da mensalidade do ginásio. No Dynamic Life quase tudo é possível, uma vez que existem ofertas ajustadas às necessidades do cliente.”

Lília acredita que o seu ginásio tem fatores diferenciadores, que o distinguem dos demais. “Por um lado apoia e promove os atletas através do acesso, não só a um espaço com todas as condições de que necessitam, como através da oferta de um serviço com profissionais de excelência, capazes de acompanhar os atletas na sua preparação para as competições. Por outro lado, oferece aulas capazes de responder a todas as faixas etárias e/ou objetivos individuais: aulas onde os frequentadores são incentivados a procurar sair da sua zona de conforto, promovendo um aumento da sua capacidade física, aumentando também a sua performance e preparando-os, caso desejem, para a competição.” O ginásio oferece mais de 15 modalidades. “Temos diversas aulas, artes marciais e uma das melhores salas de exercício físico e saúde (musculação)”. Para Lília é importante que haja diversidade na oferta. “A monotonia faz com que o cliente se afaste e, pelo contrário, nós queremos que ele vá podendo experimentar outras coisas livremente”.

A preocupação com a saúde e o bem-estar, acredita Lília, é uma crescente em Portugal. “O povo português está a começar finalmente a ter essa mentalidade”. Aveiro, em particular, “é uma cidade plana, o que por si só promove a atividade física, como correr ou andar de bicicleta. Além disso, é uma cidade com muita gente jovem”.

Todos os clientes do Dynamic Life têm “acompanhamento de um profissional”. André, diretor técnico, ressalva a importância de um plano pessoal e ajustado. “Ainda há pessoas que procuram treinos na internet… Pelo facto de se tratarem de treinos generalistas, nada adequados às necessidades individuais, induzem na ausência de resultados efetivos. Por outro lado, pela ausência de acompanhamento na sua execução promovem, na maior parte dos casos, lesões devido à sua má execução”. Por isso, é importante que cada cliente seja acompanhado desde o primeiro dia. “Fazemos uma avaliação inicial, onde avaliamos certos parâmetros, com base nisso elaboramos um plano de treino personalizado, que é revisto de três em três meses, para garantirmos resultados”.

“Esta equipa já está comigo praticamente toda desde o início”. E isso é, para Lília, um ponto forte. “Temos bastantes clientes fixos, que valorizam o facto de o staff ser constante, porque se identificam com as pessoas e sabem quem vão encontrar cá”.

No Dynamic Life “existe sempre a preocupação de conhecer e estar a par das novas tendências de mercado e novos equipamentos para continuar a melhorar a oferta dos nossos serviços aos nossos clientes”.