Arquitetura, Design e Decoração

As ferragens que diferenciam qualquer móvel

O nome não engana, chama-se Loja das Ferragens e é precisamente essa a atividade da empresa gerida por Paulo Valente e Alda Ferreira. Com foco na inovação, a empresa oferece produtos que, muitas vezes, por serem integrados nos móveis, não são vistos. No entanto, as soluções de ferragens oferecidas conferem mobilidade, segurança e conforto aos móveis, mesmo após vários anos de uso.

A Loja das Ferragens nasceu em 2014, dando continuidade de um negócio que vinha de família. Convictos na diferença e em criar um projeto que oferecesse algo realmente inovador, Paulo Valente e Alda Ferreira criaram a Loja das Ferragens. Apesar de ser uma empresa jovem, os administradores sublinham a importância de ter uma equipa “com mais de 20 anos de experiência no sector”.

Com sede em Rebordosa, Paredes, e uma filial em Braga, a Loja das Ferragens dá resposta em todo o território nacional com distribuição própria. Ao todo são mais de 6.000 artigos que compõem um catálogo rico em produtos e soluções inovadoras. “Trabalhamos diretamente com a indústria do mobiliário e da carpintaria, ou seja, quem faz os móveis. São eles os nossos parceiros a quem queremos acrescentar valor, e é para isso que trabalhamos”.

A empresa sustenta o seu sucesso e a sua forma de trabalhar em três pilares essenciais, “Compromisso, inovação e experiência”, destaca Paulo Valente. Na inovação a Loja das Ferragens garante uma procura constante por produtos exclusivos e diferenciados. “Estamos sempre à procura de coisas diferentes, essencialmente em feiras internacionais”, garantem os administradores. “Vamos ver novidades e procuramos alternativas”. Já no compromisso Paulo Valente e Alda Ferreira destacam a importância de se ser rigoroso com prazos e com a relação com os parceiros, “quando o cliente começa uma linha de trabalho tem de saber que não haverá falhas. Temos de ser transparentes e respeitar os valores de transparência para podermos acrescentar valor no negócio dos nossos parceiros”. Já a experiência, advém de anos de trabalho, mas também da formação constante.

Alda Ferreira e Paulo Valente

Produtos distintos

As ferragens são essenciais em qualquer mobiliário e complementam a qualidade do próprio produto. Este pode ser um artigo que muitas vezes passa despercebido, mas é um dos segredos para o tornar mais funcional e lhe auferir pequenos pormenores de elegância.

A Loja das Ferragens comercializa produtos distintos com a representação exclusiva de algumas marcas como a Garis, a Starax, a HTD, a Sliding ou a Furnipart. Além disso, os administradores salientam: “são produtos distintos pelo design e pela funcionalidade e pelos aspetos técnicos que representam”.

A arrumação e a funcionalidade são questões cada vez mais importantes e relevantes em qualquer peça de mobiliário. “As casas são cada vez mais pequenas e mais caras e por isso tem de se tentar colocar mais coisas no menor espaço possível”, realça Alda Ferreira. “Temos soluções de arrumação e organização que antigamente não existiam. Ao abrirmos uma gaveta as coisas vêm até nós ao invés de ficarem desorganizadas. As soluções que temos hoje em dia tornam o espaço da casa mais confortável”, complementa.